Beleza

Meu cabelo novo: sombré hair platinado

Eu já mudei tanto o cabelo que já fiz até um vídeo mostrando todas as minhas mudanças capilares recentes. Na verdade dessa vez eu não queria mudar muita coisa. Meu cabelo já estava com um ombré só que o tom era meio alaranjado (quem só me acompanha pelo instagram não percebia tanto pelos filtros que eu uso nas fotos – ah, amanhã coloco no ar um vídeo ensinando como eu edito minhas fotos lá no canal! Se inscreve pra não perder a notificação!) Vocês que me acompanham aqui pelo blog e veem os meus vídeos já tinham uma noção melhor da cor que estava meu cabelo, mas mesmo assim não sabiam exatamente qual era a cor porque eu também editava um pouquinho a luz, e etc. Em todo o caso, tirei algumas fotos do processo pra mostrar pra vocês aqui.

Muita gente me perguntou no direct do insta e nas mensagens do facebook onde eu tinha feito, então já aproveito para indicar: fiz meu cabelo no salão Bhia Frassao que fica na rua Tapajós, número 23 loja 4, aqui na minha cidade, Cachoeirinha. O telefone é (51) 3111-4611. A Bhia ganhou o concurso de colorista da L’Oreal Professionnel. Ela é considerada a melhor colorista do estado – não entrego mais meus cabelos nas mãos de qualquer um, não. Bem, vamos ver o processo então?


Essa é uma foto de como estava o meu cabelo antes de fazer as mechas (mas eu estava usando um pequeno aplique de tictac na foto). De qualquer forma ele estava mais puxado pro dourado/alaranjado e estava com uma cor bem inteira, nas pontas não havia mechas ele estava igualmente loiro.



Primeiro a Bhia teve que fazer as mechinhas com descolorante. Ela me avisou que como a cor do meu cabelo estava muito uniforme teria que fazer “mechas” em praticamente todo o cabelo. Ela usou aquela técnica mara para o resultado ficar sombré e não aquela coisa chapada, mas acabou tendo que mechar praticamente todos os fios por conta da cor que eu estava. Não vou mentir, ela levou umas duas horas para aplicar o descolorante em todo o cabelo e quando terminou o troço estava mais pesado do que dreads, sério. O mais bizarro? Ela precisou fazer cinco misturas de descolorante. CINCO!!! Porque eu tenho muito cabelo.

Notei que ela fez a misturinha com água oxigenada de 20 atrás, que ia ficar mais tempo, misturou 20 e 30 no meio e na frente usou a água de 30. Nunca pensei em fazer isso nas vezes que descolori em casa, vai ver por isso quebrava tudo, hahahah.


Depois de enxaguar o cabelo (finalmente! Acho que fiquei mais uma hora com o descolorante na cabeça. Sei que entrei no salão às 14h e saí às 18h.) Ela aplicou o tonalizante. Li uma vez que era importante tonalizar depois de descolorir mesmo que a cor do descolante já tenha te agradado para ajudar a fechar as cutículas do cabelo, porque o descolorante abre tudo! Fiquei com o tonalizante muito pouco tempo na cabeça, praticamente assim que terminou de aplicar ela já começou a enxaguar onde tinha aplicado primeiro. A Bhia disse que o tonalizante acaba fechando um pouco a cor, e como eu queria bem branquinho tinha que ficar pouco tempo mesmo.

Depois de tonalizar ela passou um desamarelador, enxaguou e secou. Pronto!


Esse foi o resultado final. Como vocês podem ver eu já tinha feito um ombré, mas ele já havia crescido demais e já estava parecendo manchado. Além disso, a cor estava bem caída, né? Agora as mechinhas estão bem suaves, algumas vem desde a raiz para fazer o sombreado, mas muito da raiz está virgem, deixando aquele toque que eu queria. E a cor está divina! Voltei a ser platinada, só que antes era aquela coisa chapada e agora com o sombré está muito mais com cara de ryca, hahaha. Adoro!


Minha primeira selfie com o cabelo novo!

E pra terminar a comparação na selfie! E aí, gostaram da mudança? Eu estou amando!

Se você gostou desse post, veja o vídeo que eu fiz com todas as minhas mudanças capilares (confesso, nem todas são tão legais, algumas dá vontade de me enfiar em um buraco de tanta vergonha de ver agora, hahaha).

Me diga, qual cabelo você mais gostou?

Amanda Ignis

Meu nome é Amanda Ignis, mas pode me chamar de Am. Sou uma sereia do Atlântico Sul. Filha de Hermes da Lufa-lufa, nasci no Distrito 4, escolhi a Audácia e caço demônios no meu tempo livre.

1 Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




@sereianda