Beleza

Inspiração da vez: Unhas stiletto

Se tem uma coisa que eu A-M-O são inspirações para as unhas. Fico horas no Pinterest procurando tudo que é tipo de nail art (como se eu possuísse coordenação motora para isso) e mesmo que em 2014 elas tenham feito um verdadeiro boom, com seus formatos em V, pontudas e que permitem muitas brincadeiras de formas, glitter e decoração. Stiletto quer dizer salto fino e foi daí que essa tendência tirou sua inspiração. São caracterizadas pelo comprimento longo, formato triangular e ponta fina e afiada. Geralmente as unhas stiletto são consideradas até mesmo para mulheres de personalidade forte, que assumem suas garras sem medo. Inclusive, Adele, Rihanna, Beyoncé, Lana Del ReyLady Gaga vivem com as unhas dessa forma. Uma das coisas que mais gosto é que remete muito ao estilo dos anos 60-70 e eu sou apaixonada por essas coisas mais retrô (tem até post nessa vibe com vestidinhos que eu quero loucamente, haha!)

Apesar de serem lindas e maravilhosas (não sei vocês, mas eu já quero correr fazer minhas unhas dessa forma!), elas exigem alguns cuidados que envolvem principalmente cuidado para não arranhar ou machucar nem a si mesmo e nem aos outros; isso porque como elas são mais pontiagudas, as chances de se arranhar enquanto troca de roupa, toma banho, passa algo no corpo, são maiores. A hora de lixar – para dar a forma – também é bem chatinha porque você precisa se atentar na forma que lixa e as lixas bananas são as mais indicadas para o processo. Se você tem um bebê, se é desastrada ou se usa muito o computador, essas unhas lindas não são tão convencionais. 

PARA CRIAR O FORMATO você precisa usar um alicate ou uma tesourinha para as unhas e ir cortando as laterais. Eu, particularmente, indico que vão cortando aos poucos, para que a forma fique bem alinhada. Vale até você usar um marcadorzinho – uma canetinha mesmo, só para conseguir ter um desenho bonito. Depois de cortar, você utiliza a lixa banana, que é indicada para esse tipo de unha porque elas são usadas especialmente na superfície de unhas que precisam ser esculpidas. É nesse ponto que você vai começar a definir o formato (se vai ser mais arrendondado ou pontiagudo), o tamanho e os outros detalhes.

Omais correto, mesmo, é cuidar sempre. Lixar 1x na semana, manter os cuidados das suas unhas e eu já falei aqui a respeito de como manter suas unhas saudáveis com 5 dicas! Vocês gostaram? Já arriscaram? Têm? Se possuírem, me mostrem lá no instagram (@lorenaschveper)! 😍 

Lorena Schveper

Catarinense, teimosa por natureza. Metida a escritora e psicóloga, às vezes fazendo bico na arte de procrastinar. Bookaholic desde que se entende por gente, encontrou nas palavras a arte de amar. Tagarela que lê de tudo, até bula de remédio. Designer, unicórnia, cacheada, apaixonada por café. 🦄❤️

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




@sereianda