Blogosfera

Nova identidade e Equipe do blog Vacas Magras

Eu vivo me referindo às mudanças do blog e coisas do gênero como “nós do Vacas Magras” e muita gente acha estranho. Como assim “nós? o blog não é da Am?” Então resolvi fazer esse post para apresentar a nossa nova identidade visual e também para vocês ficarem conhecendo a equipe por trás do Vacas Magras.

Sobre o visual, mudamos a identidade, agora a nossa logo está toda florida e linda! Abaixo dela você encontra os últimos vídeos lá do canal (afinal eu já percebi que vocês estão adorando os vídeos e eles precisavam de um lugar de destaque aqui no blog!) e no rodapé estão as últimas fotos do instagram, minha rede social favorita. O que vocês acharam das mudanças?

Como eu disse no vídeo Quanto custa ser uma blogueira? eu falei que dificilmente você vai conseguir dar conta de manter um blog profissional sozinha (no início é assim mesmo, mas a medida que o blog vai crescendo a gente vai sentindo a necessidade de ter ajuda! Então, também aproveito esse post para esclarecer dúvidas pois recebo muitas mensagens perguntando quem fez meu layout, quem fez minha vinheta e coisas do tipo. Senhoras e senhores, a equipe por trás do blog Vacas Magras:

Amanda Inácio

Duh, eu, é claro! Hahaha. Eu sou, digamos, a editora-chefe do blog (a Miranda Priestly do VM, hahaha). Sou eu quem escrevo a maioria dos posts, tiro as fotos, gravo os vídeos, faço os pedidos para as meninas, respondo e-mails e comentários, organizo a agenda, enfim, sou eu quem cuido do VM como se fosse um filho, hahah.

Lorena Schveper

É meu braço direito! Escreve duas vezes por semana aqui no blog sobre temas variados. Foi ela quem fez a nossa nova identidade visual que vocês tanto elogiaram nas redes sociais. A gente vive conversando sobre o blog, ela me dá altas ideias e planejamos estreitar ainda mais o nosso relacionamento profissional. Digamos que ela é a Maqui da minha Karol, hahaha (se você não sabe quem são Maqui e Karol eu altamente recomendo que pesquise!) Eu tenho planos de conseguir uma renda maior com o blog e poder me mudar para Santa Catarina para morarmos perto uma da outra (o fato de eu ser doida por Santa Catarina nem foi mencionado). Detalhe: antes de trabalharmos juntas ela era leitora do meu antigo blog e nos conhecemos jogando RPG online, olha que louco! Hahaha. Contato: facebook.

Bianca Inácio

Minha irmã linda, maravilhosa e que me ajuda horrores! Ela é ilustradora (trabalha principalmente com jogos digitais) mas foi ela quem fez a vinheta do canal que volta e meia alguém pergunta quem fez. Ela também faz todas aquelas edições fofas nos vídeos (antes que me perguntem, ela usa o Adobe After Effects) e já apareceu em algumas tags e desafios comigo. Ela também é a pessoa que fica com o Victor Hugo quando eu vou viajar e gravo vlogs pra vocês, hehe. Contato: fanpage, facebook.

Talita Korb

Ela não é exatamente parte da equipe do Vacas Magras, mas eu considero como se fosse! Eu comprei meu theme no mojo-themes.com mas precisava de alguém que fizesse as alterações na programação para que ele ficasse com a minha carinha. Volta e meia eu corro para a Talita pedindo alguma alteração nova! A mais recente foi colocar os últimos vídeos no topo do blog, que ficou lindo e muita gente curtiu. Ela trabalha com design e programação e faz layouts lindos e exclusivos, ou, se você preferir como eu, faz alterações no seu theme já existente. Contato: fanpage, facebook.

Horion – Agência Digital

Pra quem viu o vídeo Quanto custa ser uma blogueira? e me perguntou sobre a minha agência de publicidade, é a Horion! Na verdade eles são uma agência de marketing e design. Trabalham com layout, logotipo, vinhetas, cartões de visita, mídia kit (fiz o meu com eles!) e também trabalham com mídias sociais e marketing. Eles estão começando agora com um programa de afiliados e coaching para novos blogueiros. O serviço que eu contratei é muito simples, todos os dias uma moça divulga um vídeo do canal e o último post do blog. Eu AMO blogar, sou apaixonada por produzir conteúdo, mas divulgar é algo que me toma muito tempo, então preferi investir e no me arrependo. É um serviço que me permite mais tempo para fazer o que eu realmente gosto. Contato: fanpage, site.

Viram só? Como eu disse, um blog precisa de uma equipe! E eu sou apaixonada pelo #TeamVacasMagras, hahaha. E mesmo achando que estou cercada de profissionais dedicados, ainda acho que preciso de mais uma mãozinha, hahah. É assim mesmo, ter um blog dá muito trabalho e a gente sempre acha que pode ter mais ajuda. Eu tenho um pequeno problema em delegar tarefas, gosto de fazer tudo eu mesma, mas aprendi, na marra, a dar uma chance aos outros porque muitas vezes alguém pode ter uma visão diferente que pode te surpreender!

O que acharam das mudanças aqui do VM? Você também tem equipe no seu blog? Conte pra gente nos comentários!

Amanda Ignis

Meu nome é Amanda Ignis, mas pode me chamar de Am. Sou uma sereia do Atlântico Sul. Filha de Hermes da Lufa-lufa, nasci no Distrito 4, escolhi a Audácia e caço demônios no meu tempo livre.

Posts Relacionados

6 Comentários

    1. Minha equipe é bem grande (hahaha), sou eu e o wix.com com divulgação, designer, layout, escrita, fotografia. Amei a nova identidade visual, mudei a minha alguns dias antes de virar o ano e também amei. Equipe maravilhosa e post S2!
      Bjs

    1. Hahaha, no começo é assim mesmo, Gaby! Mas você vai ver, logo seu blog vai crescer e você vai sentir necessidade de ter uma equipe <3
      Beijos!

    1. Acho que um dos motivos que me deixam insegura quanto ao meu blog é isso: tenho medo de precisar de uma equipe. Sou meio possessiva com as minhas coisas e tenho medo de dividir com alguém que não vai ter o mesmo carinho por ele. hahaha Mas adorei a dica, principalmente sobre a Agência. É um tédio ter que divulgar e com certeza isso me ajudaria muito! <3

      Beijos! Adorei o post!

    1. Am, sua linda!
      Amei, amei, amei as mudanças. Esse visual tá mara!!
      Gostei muito de conhecer a equipe e te desejo todo o sucesso do mundo! =)

      Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    1. Oi Michelly! É assim mesmo, no início eu relutei muito em delegar tarefas, achava que ninguém iria cuidar do blog como eu. O que me ajudou foi ir aos pouquinhos… Primeiro minha irmã me ajudou a editar os vídeos, precisei de alguém pra fazer alterações no theme que eu não estava conseguindo fazer, achei que seria legal ter uma colunista e veio a ideia da Lô, que já era minha amiga e fã do blog! Enfim, foi acontecendo!
      E a agência, eu fiz um post no facebook dizendo que odiava divulgar e eles entraram em contato, hehe. Recomendo muito!
      Beijos, chuchu!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




@sereianda