Lifestyle

52 weeks (02/52) – 2017

Essa foi uma semana linda! Passeei bastante, fiz comprinhas e trabalhei muito! Como sempre, fui anotando tudo aqui (com fotos) para dividir com vocês!

♥ (08.01) Domingo – Passei o dia no shopping! Fomos no cinema e acabamos assistindo “Passageiros” que eu adorei muito! (sério, recomendo). Fiz umas comprinhas na Imaginarium e na Forever 21, fotografei o look do dia e filmei tu-di-nho em um vlog que eu pretendo liberar em breve. Problema: quando montei o vídeo do vlog em casa, no imovie, ele não quis exportar o vídeo dizendo que não tinha espaço no celular. Apaguei simplesmente todas as fotos que eu pude e TODOS os meus aplicativos, deixei só os que vieram no celular e não podem ser apagados e mesmo assim ele continuou dizendo que não tinha espaço. Sério, não aguento mais esse celular. A memória é uma vergonha e a bateria não está mais durando nada. Vocês não imaginam o quanto eu estou desejando que a assistência técnica entre em contato para eu buscar logo meu novo iphone! (lembram do rolo que deu na semana passada?) Fiquei tão irritada que larguei de mão, depois eu tento ir salvando o vídeo por partes e passando para o pc. Vai ser o jeito. Mas isso fica pra outro dia, estou muito estressada para tentar agora.

♥ (09.01) Segunda-feira – Acordei cedinho (5:00) e como perdi o sono já comecei a trabalhar. Escrevi alguns posts, respondi comentários e tentei enviar um vídeo para minha irmã editar. Só tentei porque ele não foi de jeito nenhum. De tarde fui na casa dela para entregar o vídeo no pen drive mesmo. Nesse dia também liberei um vídeo e dois posts no blog (um deles foi da Lorena, nossa nova colunista que agora vocês verão por aqui toda segunda e quarta, yay!) Foi um dia de muito trabalho, fiquei na frente do computador praticamente o dia inteiro. Menos de manhã, das 9:30 às 11h, que eu estava na terapia de grupo. Gostei muito de ter ido hoje, normalmente não gosto muito de ir lá, mas falamos de muitos assuntos interessantes, e acabou sendo muito bom.

♥ (10.01) Terça-feira – Mais um dia agitado! Hoje acordei um pouco mais tarde (em um horário mais humano, 8h) haha. Passei umas duas horas só vendo vídeos no youtube (minha desculpa é que eu preciso me manter atualizada do que está bombando para o meu trabalho, mas a verdade é que eu amo ficar assistindo youtube! Hahaha) Às 10h levei o Victor Hugo no veterinário porque ele está com algumas feridinhas na pele, o vet passou dois remédios para ele tomar mas disse que não é nada grave, só uma alergia. De tarde liberei um post aqui e gravei dois vídeos pro canal (não é querer me gabar, mas os vídeos ficaram MUITO legais! Estou louca para ver o que vocês acharão deles!) e às 19h tive aula de patinação artística – estava morrendo de saudade de patinar, gente! E olha, impressionante como eu já estava enferrujada depois de menos de um mês longe das rodinhas! Me senti uma ogra em cima do patins. Quando cheguei em casa (tomei um longo banho, é claro! – mas isso eu acho meio desnecessário falar, né? Haha) e jantei enquanto liberava no blog o meu primeiro look do dia de biquíni (de muitos que eu fotografei nas férias!) Agora estou escrevendo aqui e depois já parto para outro post e aí: cama!

♥ (11.01) Quarta-feira – De manhã tive que ir na psiquiatra para a minha consulta mensal (também frequento terapia de grupo toda segunda), foi tranquilo, ela fez alguns ajustes na minha medicação (ando muito sensível e irritada, que faz parte do transtorno mas dá pra dar uma contornada) e saindo de lá já passei na farmácia para comprar todos os remédios. Foi uma facada, sério. Meu advogado já me disse que o governo tem a obrigação de oferecer esses remédios, mas o governo oferece só o que ele quer, e no meu caso o antipsicótico é aquele que engorda 10kg por mês. Esse que eu estou tomando agora é mais novo e não tem esse efeito, mas também não é oferecido pelo governo e custa mais de quatrocentos reais!!!! Sorte que eles têm um programa de desconto que dá 46% de desconto, aí fica bem mais barato, mas mesmo assim, como eu tomo três remédios acabou ficando bastante caro. Quando cheguei em casa tive uma maravilhosa surpresa: chegou o meu #livroliaemel, estava louca por esse livro! Ganhei o cartão presente da Saraiva de amigo secreto e comprei ele. Li no mesmo dia e é muito amorzinho, acho que vou fazer uma resenha aqui no blog. O resto do dia passei trabalhando. Coloquei os posts de hoje no ar e programei os posts de amanhã porque vou passar o dia inteiro fora.

♥ (12.01) Quinta-feira – Acordei cedo (como sempre) e vi os últimos ajustes dos posts que iam ao ar hoje. Passei as fotos dos posts para o celular, para poder divulgá-los quando entrarem no ar e fui para o shopping! Passei a manhã no Total, tirei foto com uma Minnie gigante na loja de brinquedos (infelizmente estava sem a câmera nessa hora, então foi só a foto pro insta stories mesmo), enfim, passeei bastante pelo shopping. Depois fui para outro shopping, heheh, o Iguatemi, onde almoçamos (uma massa deliciosa no Mamma Mia) e fomos ao cinema, assisti Minha mãe é uma peça 2 e acho que nunca ri tanto na vida! Já escrevi a resenha, só falta encaixar na programação. Demos mais umas voltas pelo shopping, vimos muita coisa bonita mas não compramos nada (meu dinheiro para comprinhas do mês acabou no domingo, hahaha) então só fiquei alimentando a minha wishlist com muita coisa linda! Saímos de casa às 10h e só chegamos às 17:30. Quando cheguei percebi que estava morrendo de dor nas pernas, hahaha. Fui logo pro computador divulgar um pouquinho os últimos posts e editei o vídeo da minha apresentação de patinação artística, que vai ao ar semana que vem.

♥  (13.01) Sexta-feira – Sem mentira, eu sempre, sempre, considerei a sexta-feira 13 um dia de sorte! Então já acordei de bom humor! (acordei às 4h, meus remédios me tiram um pouco o sono, e eu nem ligo porque não gosto de dormir mesmo). O dia já começou bem, assim que abri o youtube vi que tinha batido a minha meta do mês de 800 inscritos!!! Depois minha mãe resolveu fazer lasanha no almoço e eu recebi a mensagem da assistência técnica dizendo que meu celular estava pronto! Nem acredito, vou poder fazer o vlog do casamento da minha prima no domingo com meu celular novo, lindo e rosa!! Fui buscar meu celular depois do almoço e eu e minha irmã gravamos dois vídeos muito legais pra vocês de tarde! À noite assistimos Moana, jantamos na pizzaria e fiquei sabendo que semana que vem vou pra Floripa. Ah, pra completar, o vídeo sobre as minhas tatuagens foi o primeiro do canal a atingir 1.000 visualizações. Sexta-feira 13 é ou não é um dia de sorte?

♥ (14.01) Sábado – Ontem fiquei sabendo que semana que vem vou pra Florianópolis, então hoje foi dia de muuuuito trabalho! Tive que editar fotos, programar posts, editar vídeos… Tudo para vocês não ficarem sem conteúdo por aqui e no canal. Como vocês podem ver na foto, foi assim que eu fiquei o dia inteiro… Vida de blogueira não é fácil, não.

E como foi a semana de vocês? Eu vou amar ler nos comentários!

Amanda Ignis

Meu nome é Amanda Ignis, mas pode me chamar de Am. Sou uma sereia do Atlântico Sul. Filha de Hermes da Lufa-lufa, nasci no Distrito 4, escolhi a Audácia e caço demônios no meu tempo livre.

Posts Relacionados

14 Comentários

      1. Vou tentar fazer um post sobre isso. Já fiz um com dicas para sair bem nas fotos, mas pretendo fazer um para tirar fotos melhores também.
        Beijos!

    1. Oi Am, eu DE NOVO haha. Semana bem agitada, né? Então, quanto aos seus remédios pergunta ao seu advogado ou liga para se informar na defensoria pública da sua cidade se não tem como você entrar com ação judicial e pedir para o governo te liberar os remédios de forma gratuita. Eu sou diabética insulinodependente, e o governo libera as “piores” insulinas, mas indo na defensoria pública e ganhando, eu consigo pegar o que eu preciso. Sua médica e advogado devem saber te informar melhor. Eu entendo bem essa história de comprar remédio caro todo mês, é complicado mesmo.
      Nuwem Feminina

      1. Hm, vou ver isso porque o governo só libera os piores antipsicóticos, aqueles cheios de efeitos colaterais >_< Beijos, chuchu ❤️

    1. Vida de blogueira é difécil mesmo, quando saí de fé3rias do colégio tive que passar uma semana fazendo posts e programando para curtir a viagem sem me preocupar com o blog (bloggers hahaha). Tô loka pra ver Minha mãe é uma peça 2, é bom? Tbm quero ver Sing, já viu?

    1. Oi Amanda, literalmente eu sou seu fã, amo as suas postagens adorei esse estilo de post. Acho q vou “roubar” a ideia. muito legal o seu blog <3 você usa WordPress ou blogger?

    1. Poxa Am,como seus remédios são caros,nossa!Am,sem querer ser chata nem nada,mas acho que você está fazendo o projeto fotográfico errado.O 52 Weeks consiste em tirar uma única foto por semana (52 semanas no ano,52 fotos no ano),o projeto de fotos DIÁRIAS é o 365 days,que é o que eu acho que você está fazendo. ..
      Agora,que semana legal e agitada,heim?E faz sim,a resenha do livro da Mel e da Lia <3 Vou esperar!Suas fotos só melhoram,mas queria ver uma foto da sua irmã sem ser fazendo careta,haha Beijos!

    1. Oi Layni! Então, eu não consegui pensar em um nome legal para esse projeto fotográfico. Se você ver, na abertura de cada post tem uma foto (que é a foto do 52 weeks) e aí no decorrer do post tem o meu diário com uma foto por dia. Acho que não tem nenhum projeto assim e eu não consegui pensar em um nome legal. “Diário da Am”, “365 dias da Vaca Magra”, “Minha semana em 7 fotos”… sei lá, não curti nenhum. 52 weeks faz sentido por que eu divido esses posts em semanas, posto sempre no domingo…
      Mas se tiver alguma ideia, sou toda ouvidos! Hehe.
      Beijos, flor!!

      1. Entendi Am!É que por coincidência tem um projeto fotográfico com esse nome,hehe Por isso achei que se tratasse dele (esse consiste em uma única foto por semana- 52 weeks).Mais ô,gostei bem mais da sua ideia de fazer tipo um diário semanal de fotos + textos,isso deixa o blog bem pessoal!

      1. Bom,se você quiser pode mantê-lo assim se desejar.Pensei que já que você gosta da idéia do 52 Weeks,mas a sua versão se caracteriza de um estilo diário,poderia ser “52 Weeks of Diarys”.Algo como 52 semanas de diários (de fotos e textos).O que acha?Ou dê um tempo que talvez ideias apareçam 🙂

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




@sereianda