Fitness e Dieta

Como ter foco na dieta?

– Não consigo emagrecer –

“Como faço para ter foco e me manter na dieta/treinos?” Essa é a dúvida que eu mais recebo aqui no blog, por email ou nas redes sociais. Meninas perguntando como fazer para ter auto-controle e não se sabotar. Eu adoraria ter a resposta para essa pergunta, mas a verdade é que eu não tenho. Ninguém tem. Querer mudar tem que ser algo que vem de dentro, tem que partir de você. E, me desculpe, mas se na primeira vez que alguém te oferece um brigadeiro você aceita então você não quer tanto assim. Quem quer mudar, muda. Não precisa ser do dia pra noite, você pode ir cortando as guloseimas aos poucos, até porque se você é uma pessoa que só come besteira, começar de repente a dieta do alface certamente não vai ser uma boa opção porque não vai ser durável. Uma dieta tem que ser equilibrada e pensada especificamente para você – por isso é tão importante procurar um profissional.

Mas ok, partimos do ponto de que você não tem como consultar com um bom nutricionista agora por N motivos. Você sabe o que é saudável e o que é porcaria, não? Você sabe que aquele pacote de salgadinho no intervalo da faculdade não está te ajudando em nada, não é? Então você decide começar uma dieta, cuidar da alimentação, preferindo alimentos saudáveis. Parabéns pra você, já é um começo! Mas aí vem aquela amiga e no primeiro dia da sua nova vida e te pergunta se você não vai comer nada no intervalo da aula e você acaba decidindo comer uma coxinha, afinal pode começar a dieta amanhã. Quando chega em casa fica se culpando por ter comido e jura que fará direito na manhã seguinte. Mas é claro que você acaba caindo em tentação de novo e não cumpre a própria promessa. Me desculpe, mas então você não quer de verdade. Quando a gente quer de verdade, a gente não sai do plano por qualquer besteira.

E eu falo isso por experiência própria. Eu já vivi muito dessa historinha que contei pra vocês. Inclusive recentemente. Eu estava determinada a emagrecer, custasse o que custasse, mas aí o crush me disse que eu tinha o corpo mais bonito da turma. Deu, né? Foi tudo o que bastou para acabar com a minha força de vontade. Se eu já estava assim tão bonita aos olhos dele, por que emagrecer mais? Aí o frio chegou e eu relaxei de vez. Engordei dois quilos e agora vejo como fui idiota. Eu deixei de seguir o meu plano por causa da opinião de um garoto que não é ninguém na fila do pão. Já estou de volta ao peso que eu estava quando ele me conheceu, e agora vou continuar firme na dieta, porque quero emagrecer por mim! Para a minha felicidade, para ter o corpo que eu acho bonito.

E é isso. Assim como você eu também fraquejo. Pra mim também é difícil resistir às tentações. Mas sabe, a sua dieta não pode ser algo tão restritivo que você sofra para seguir. Comer não pode ser sinônimo de sofrimento, comer é uma das melhores coisas que existem! Você só tem que aprender a comer, se reeducar mesmo. E ter foco. Saber que você está fazendo isso não apenas pela sua estética (o que não é motivo de vergonha alguma. Não tem nada de errado em querer perder ou ganhar uns quilinhos para se sentir mais bonita), mas para a sua saúde também.

Ah, e se você não resiste àquela coxinha no intervalo comece a se programar. Leve seu lanche de casa, essa é a melhor dica para quem quer emagrecer. Barra de cereal, ovo cozinho, sementes, existem várias opções, o que não pode é cair em tentação por falta de opção. Espero que tenham gostado das dicas de hoje, me acompanhem no instagram e no snapchat (avacamagra) para mais dicas 😉

Amanda Ignis

Meu nome é Amanda Ignis, mas pode me chamar de Am. Sou uma sereia do Atlântico Sul. Filha de Hermes da Lufa-lufa, nasci no Distrito 4, escolhi a Audácia e caço demônios no meu tempo livre.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




@sereianda