Fitness e Dieta

Segredo para perder peso

Isso é muito importante. É mais do que importante, é primordial! Já falamos sobre amor próprio por aqui, mas hoje o buraco é mais em baixo. Como vocês já sabem, eu não tenho uma autoestima muito elevada. Mas estou trabalhando nisso, um pouco de cada vez. Cada dia é uma nova oportunidade para sermos pessoas melhores, não é? E ser uma pessoa melhor inclui a forma como você vê e trata o seu corpo, afinal ele é o lar onde você vai ter que morar por toda a sua vida.

Agora, se você chegou nesse blog porque está buscando uma vida mais saudável e fitness, parabéns! Você está no lugar certo. Mas eu quero que você pare por um segundo e pense em quais os seus motivos para mudar. Você quer ser mais saudável? Quer baixar o colesterol? Quer emagrecer mesmo? Não importa, o que importa é: porque você quer isso? Se a resposta for “porque eu odeio o meu corpoamiga, você está fazendo isso errado. Antes de querer mudar qualquer coisa na gente é preciso amor próprio. Você tem que querer mudar porque você se ama! Não porque se odeia! A gente não muda quem realmente somos porque nos odiamos e é por isso que você faz a dieta louca e depois engorda tudo de novo. Porque você não se ama. Se você não se ama e não é grata por ser quem você é, se você olha no espelho e só vê defeitos, se você odeia o maravilhoso corpo que a natureza/Deus/o universo te deu você nunca vai conseguir curtir o processo. E é esse o pulo do gato. É por isso que a modelo fitness do instagram consegue se manter no foco, porque ela aprendeu a se amar e com isso amar o processo.

Quando nos amamos queremos cuidar o melhor possível do nosso corpo.

É por isso que nos tornamos fortes. Deixamos de abrir mão de uma semana de treino e dieta por uma barra de chocolates. Se amar é ser grato por ser quem você é e fazer o possível pra cuidar bem dessa pessoinha. Não estou dizendo que você não pode ter como objetivo emagrecer ou trincar, o corpo é seu e o que você faz com ele diz respeito somente à você! Quer secar? Ótimo! Mas antes de ficar horas em jejum, malhar até não aguentar mais, pense se isso vai ser bom para o seu corpo. É como dizem, nosso corpo é um templo, e você tem que cuidar dele como tal.

Isso é fácil? Óbvio que não! Como vocês sabem, eu mesma tenho várias questões não muito bem resolvidas com a minha aparência. Mas eu estou fazendo um novo exercício (que não tem nada a ver com academia) que está me ajudando muito a lidar melhor com tudo isso. Pode parecer bobagem falar isso, mas você já agradeceu por ser a pessoa que você é? Por ter o que você tem? Independente de crença ou religião, as coisas fluem muito mais na nossa vida quando somos gratos. Então, antes de pensar nos mil defeitos que só você enxerga no seu corpo, tenha um pouco de gratidão. Agradeça por acordar de manhã, por ter saúde, por ser quem você é e por todas as oportunidades de ser uma pessoa melhor que você tiver.

Todos os dias antes de dormir eu agradeço pelo dia que eu tive. Simplesmente digo “obrigada”. Faço uma rápida reflexão do que eu fiz certo e onde eu poderia ter agido diferente. Durmo tranquila. De manhã, agradeço simplesmente por acordar, por ser quem eu sou e por ter saúde e disposição para ir atrás dos meus sonhos, aceitar o que não posso mudar e transformar aquilo que eu posso. Acho que esse é o grande segredo para perder peso/ser uma pessoa mais fit. E para ser mais feliz também! Amor próprio, agradecer por simplesmente ser quem você é. Se amar!

Amanda Ignis

Meu nome é Amanda Ignis, mas pode me chamar de Am. Sou uma sereia do Atlântico Sul. Filha de Hermes da Lufa-lufa, nasci no Distrito 4, escolhi a Audácia e caço demônios no meu tempo livre.

45 Comentários

    1. Exatamente isso, amiga!!
      Quando nos amamos as coisas fluem de forma diferente. Na verdade elas fluem mesmo. E quando não nos amamos as coisas ficam travadas.
      Ser grata é outro super segredo da vida. Eu tenho feito muito essa reflexão de gratidão e por isso buscado me cuidar mais, pois o que tenho e o que sou foi dado por Deus e devo cuidar bem. Se a coisas não está boa em relação ao meu peso, é por negligencia minha, então, bora se amar e se cuidar sendo grato a Deus por tudo que Ele tem nos nos dado.
      Gostei muito da matéria. E acredito que tudo inicia na nossa mente. Se a mente estiver boa, o corpo vai estar também.
      Ótima semana pra nós, Amandinha!!
      beijocas

    1. Oi Amanda!
      Tu mandou super bem nesse texto de reflexão! Eu já fui infeliz com meu corpo e mudei porque eu queria ficar bonita e saudável (sim, já fui gordinha na adolescência). E eu curti o processo todo, ficava feliz com cada graminha perdida e hoje (tá, faz bastante tempo, hehe) sou bem feliz com meu corpo e amo minha pessoa do jeito que sou! Infelizmente falta muito isso hoje em dia… :/

      Beijos!
      Blog Bianca Schultz

    1. Amanda, definitivamente preciso aprender a amar mais a vida depois desse post rs Nossa, precisava muito mesmo ouvir cada coisa. Não necessariamente para uma vida mais fitness, mas para uma busca “saudável” pela felicidade. Parabéns, me ajudou muito!

      1. Exatamente, não me refiro apenas a “ser fitness”, mas ser mais saudável mesmo. É preciso se amar antes de tudo ♡

    1. agradecer mais e se valorizar, ter amor próprio, como você disse, é essencial não só pra ter uma vida mais saudável ou fit, é suuuper necessário também para uma vida feliz! adorei o post :**

    1. Lindas palavras. Cheguei aqui por acaso e toda vibe do seu blog veio bem a calhar, tô numa fase de repensar minha rotina e cuidar mais da minha saúde, sabe?
      Até agora já se passou uma semana, pouco, eu sei, mas venho mantendo o foco justamente com o pensamento principal: me amar.

      Beijão!

    1. Adorei as dicas, sempre bom lembrar desses fatores que são muito importantes para estar bem..Adorei seu blog e gostaria de convidar você para cadastrar seu blog em feedhi, plataforma nova e gratuita no Brasil para bloggers, vale a pena é muito interessante para nós que temos blogs para receber mais visitas e usuários. Aqui deixo o link onde explico sobre o funcionamento do site..http://petitluxo.com/2016/03/01/feedhi-no-brasil/

      Bjuss

      1. Eu conheço essa dieta, mas não sei se uma semana só dá muito efeito. Ela tem 4 estágios pro peso não voltar, né?

    1. Achei ótimo o que você escreveu! As coisas realmente dão certo e vão pra frente quando a gente agradece pelas coisas e aceitamos quem somos. Fazer determinadas coisas, como exercícios, porque nos detestamos é péssimo! A gente tem que fazer porque se ama mesmo, e porque quer ficar cada vez mais bonita e melhor ainda com o seu corpo. Eu tenho tido uns probleminhas de auto estima também. É difícil mesmo às vezes. Fiquei sedentária e todo o açúcar que ingeri se acumulou, haha. Hoje nem um biquíni eu gosto de colocar. E olha que já fui BEEEM magra. Sempre gostei do meu corpo, mesmo achando que precisava de uns quilinhos. Mas hoje me escondo um pouquito, rs. Mas eu concordo com você! A gente tem que trabalhar a mente pra que tudo dê certo, assim os exercícios fluem e as escolhas e decisões também. Muito bom o post!

      Beijos,
      Malu
      http://www.batomnosdentes.com

    1. Amanda que texto lindo, muito inspirador!
      Cuidar do corpo é um ato não só bom para a saúde como para a alma e a auto estima.

      Escrita super leve, virei aqui sempre.
      beijos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




@sereianda