Fitness e Dieta

#VacaMagra90Dias: Primeiro dia do desafio

E hoje é segunda-feira, o dia internacional da dieta, dia 07 de março. Sabe o que isso significa? Que já deu tempo de fazer matrícula na academia, ou fazer uma programação de exercícios em casa. De ir na nutricionista ou planejar uma dieta. De ir no mercado comprar salada, tapioca, torrada, requeijão light. Hoje é o dia em que começamos oficialmente o desafio #VacaMagra90Dias!!! ~todos aplaudem~. Se você caiu aqui de paraquedas e não faz ideia do que eu estou falando, leia esse post. Espero que se inspire e venha participar com a gente! Recapitulando então, pra ninguém ficar perdido:

Como funciona?

O #VacaMagra90Dias nada mais é do que:

  • seguir uma dieta por 90 dias, sem furar – seja a que o nutri recomendou ou uma reeducação alimentar bem básica com aquelas premissas que todo mundo conhece (comer de 3 em 3 horas, fugir de refrigerantes, embutidos, buscar mais a comida de verdade – ou seja, comida que não tem rótulo. Abuse de legumes e verduras, prefira carnes magras e coma mais frutas e iogurte natural);
  • fazer algum exercício físico (caminhar 3 vezes por semana por 30 minutos já está valendo);
  • beber 2 litros de água por dia (vale até colocar o celular para despertar pra lembrar de beber).

Refeições livres

A ideia é que você se reeduque, melhore a sua alimentação. Mas é muito difícil seguir 90 dias sem furar a dieta nenhuma vez. Por isso eu digo: programem-se. Tenham como meta um número x de refeições livres (uma vez por semana, por exemplo) e não ultrapassem a meta. O ideal é que você aproveite esses momentos para ir a uma churrascaria com a família e fazer escolhas inteligentes, ou ir num café com uma amiga e comer aquele pedaço de torta que você não resiste. Mas programe-se para que esse momento seja seu, de preferência desfrute de uma boa companhia. Não gaste a sua refeição livre com um pacote de salgadinhos cheio de conservantes, ou uma barra de chocolates enquanto está forever alone no sofá da sala. Aprenda a fazer escolhas inteligentes.

Tarefa do dia

Pare tudo o que você está fazendo. Vista um biquíni e vá tirar uma foto. Pode ser a clássica foto na frente do espelho. Você não precisa postar essa foto em lugar nenhum, não precisa mostrar a ninguém, aliás. Mas ela serve para que você veja a sua evolução no final dos 90 dias. Quando o desafio terminar você vai me agradecer por ter tirado essa foto porque vai conseguir ver com clareza a sua mudança. Talvez você até se anime a postar um antes e depois no instagram (mas ninguém é obrigado a postar nada, ok?).

vacamagra90dias desafio amanda inácio vacas magras 02
Vergonha de postar essas fotos, mas o que eu não faço pra motivar vocês, né?

Sobre a hashtag

Usem a hashtag #VacaMagra90Dias nas fotos que tenham a ver com o projeto e você postar nas redes sociais para que eu possa ver e compartilhar. Pretendo escolher algumas e postar aqui no blog também. Pode ser a foto do seu almoço fit/super saudável/delícia ou você suadinha malhando/morrendo na academia, o que você quiser! A hashtag é de vocês e eu espero ver muitas fotos, vídeos e posts legais! Sem falar que isso anima e incentiva os demais participantes do projeto. Podem também me marcar nas suas fotos no instagram (@avacamagra). Quem tiver vergonha de ficar postando foto de comida, pode me mandar em privado no snap também (avacamagra).

Grupo no facebook

E se você ainda não entrou no nosso grupo, corre, porque ele está maravilindo! O desafio ainda nem tinha começado e já tinha gente abrindo o coração/dando dicas fit/mostrando foto da janta. Isso é demais, pessoal!! Interajam muito no grupo, pois ele foi criado para vocês, para ajudar vocês a seguirem no plano. Lá um incentiva o outro e todos se ajudam, não importa se o seu objetivo é emagrecer, ser mais saudável ou ganhar massa magra, ver as histórias e as dicas dos coleguinhas dá um help danado para seguir firme até o final dos 90 dias! Inscreva-se aqui.

Então pessoal, bora começar de verdade esse projeto que eu tenho certeza que vai ajudar muita gente (incluindo eu mesma, que nunca consegui seguir uma dieta por tanto tempo!) Quem aí está animado? E me digam, qual vocês acham que será a sua maior dificuldade para concluir o desafio?

 

Amanda Ignis

Meu nome é Amanda Ignis, mas pode me chamar de Am. Sou uma sereia do Atlântico Sul. Filha de Hermes da Lufa-lufa, nasci no Distrito 4, escolhi a Audácia e caço demônios no meu tempo livre.

29 Comentários

    1. Amanda mas tu tá com o corpo perfeito!!
      Adorei o projeto, e nem consigo imaginar como seja ficar melhor ainda do que você já está rs
      Kisses

      1. Sua linda, obrigada!! Mas eu quero diminuir um pouco a gordura e aumentar a massa magra, pra ficar mais definidinha. Estou meio inchada, kkk ♡

    1. Não posso deixar de falar que amei a iniciativa Amanda desde do começo, sim vou fazer o desafio.
      E com mais gente fazendo fica mais legal e mais fácil.

      Beijos Tati

      1. Tem, sempre tem como melhorar, hahah. Quero diminuir um pouco a gordura e aumentar a massa magra, pra ficar mais definidinha ♡

    1. Oi Amanda !! Tudo bem ??
      Eu adorei esse desafio !! Com certeza vai ajudar muito e eu quero participar com certeza !!
      Vou fazer de tudo pra dar certo !! E parabéns por ter criado o projeto <3
      Bjim

      Paty
      blogpatyrezende.blogspot.com

    1. Aaah mas eu cheguei aqui atrasada! Tô precisando de uma forcinha dessas, sabia. Depois que saí da academia todo o açúcar que ingeri foi para outros lugares 🙁 Me inscrevi na academia mas nem tenho ido. Será que eu consigo ser forte? rs E você para com esse corpo que tá magrinha e tá muito bom! O açúcar me deu uma barriguinha que nunca tive. :'(

      Beijos,
      http://www.batomnosdentes.com

      1. Obrigada, linda! Quero perder um pouquinho de gordura e aumentar massa magra, pra ficar mais definida 😉

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




@sereianda