Fitness e Dieta

Tudo sobre a minha dieta

Finalmente um dos posts mais pedidos está no ar! Vocês queriam saber e eu trouxe aqui uma pequena lista que tem mais ou menos o que eu como todos os dias. Vale lembrar que são opções, às vezes eu inverto alguma coisa, mas tento não pular refeições (é muito importante comer a cada 3 horas!) Não sou light. Não sou diet. Apenas escolhi um estilo de vida mais saudável.

LEMBRANDO a todos que eu não sou nutricionista e esse não é um plano alimentar prescrito por nenhum profissional, isso é apenas algumas opções de refeições que eu levo pra minha vida, uma dieta que eu mesma criei pra mim baseada em muita leitura, muita tentativa e erro e também muita observação de como meu corpo reagia as mais diversas dietas. Descobri que quando corto glúten fico menos inchada, então evito um pouco, mas não deixo de comer completamente. Descobri que o leite me deixa mais pesada, então faço a mesma coisa. Depois de muitas dietas loucas e loucuras em geral, descobri que quando como pouco, mas constantemente (de 3 em 3 horas) emagreço mais do que quando fico um dia inteiro sem comer. Então, meus amores, essa é uma base da dieta que eu, louca, criei pra mim e que tem funcionado para os meus objetivos (quero diminuir gordura e aumentar massa magra, não necessariamente ver o número na balança diminuir, mas a fita métrica se estreitar). Não levem muito a sério o que vocês vão ler aqui porque eu não tenho ambição alguma de dar aula de nutrição pra ninguém, mas se com as minhas dicas, que são simples e na verdade a maioria de nós já conhece, eu conseguir motivar alguém a começar uma dieta nessa segundona eu já fico super feliz!

Uma coisinha importante: eu não sou a neurótica das calorias, mas como não vou a nenhum nutricionista tento controlar mais ou menos o que eu como pela quantidade de calorias. Nas três principais refeições (café da manhã, almoço e janta) tento ficar em torno de 300 calorias. Já nos lanches, tento não passar de 100. Mas não adianta nada contar calorias e comer hambúrguer com fritas. A ideia é priorizar, sempre, alimentos com alto valor nutricional.

Desjejum

Antes de tudo gosto de começar o meu dia com um copo de suco verde! Em breve farei um post com a receita do meu suco verde e atualizo aqui, mas é super simples, trás diversos benefícios e a net está cheia de receitas bacanas. O café da manhã e o pós treino eu só tomo se for pra academia (nesses dias de pós cirurgia não estou indo, né), então fico só no suco verde mesmo.

Café da manhã (pré-treino)

Shake com água + 1 banana
Shake com água + aveia
⦁ Bolo de caneca de shake (receita aqui)
⦁ Panqueca de banana (receita aqui)

Pós-treino:

Rebuild Strength (sempre ele, não abro mão! Notei uma melhora absurda no meu corpo depois que comecei a tomar)

tudo sobre a minha dieta amanda inácio vacas magras 02

Lanche da manhã (até 9h30)

se já passou desse horário, porque acordei tarde, por exemplo, eu não como o lanche:

1 barra de proteína
⦁ 1 fatia de pão integral com azeite de oliva (faz maravilhas pro meu intestino – fibras + lubrificante)
⦁ 1 iogurte sem lactose
⦁ Frutas vermelhas com mel
⦁ Ovo cozido
⦁ 12 uvas
⦁ Fibermix (é um suco proteico da Herbalife que faz com 3 produtinhos)

Almoço:

⦁ 1 prato de salada variada + 1 filé de frango ou peixe (muito raramente como carne vermelha)
⦁ 1 prato de salada variada + 1 omelete
⦁ 1 tapioca com frango e legumes
Shake com leite
Importante: às vezes eu como algum carboidrato no almoço, arroz ou batata, ou massa. Mas tento não comer mais de um, não misturar carboidratos. Isso faz toda a diferença!

tudo sobre a minha dieta amanda inácio vacas magras 03

Lanche da tarde:

1 barra de proteína
⦁ 1 fatia de pão integral com azeite de oliva
⦁ 1 iogurte sem lactose
⦁ Frutas vermelhas com mel
⦁ Ovo cozido
⦁ 12 uvas
⦁ Fibermix

Jantar:

Shake com leite
⦁ 1 tapioca com frango e legumes
⦁ 1 sanduíche de pão preto com banana e pasta de amendoim
⦁ Ou só a banana e pasta de amendoim se já comi muito pão no dia

Lanche da noite:

Shake com água
⦁ Iogurte sem lactose
⦁ Um polenguinho

tudo sobre a minha dieta amanda inácio vacas magras 04

Importante: eu nunca repito os lanches. Se comi pão com azeite de oliva no lanche da manhã, vou escolher algo mais leve pro lanche da tarde.

Pode parecer que tem muitos produtos da Herbalife aqui, mas a verdade é que eu vario muito de um dia pro outro. Se hoje comi a barra de proteína, amanhã como fruta, por exemplo. Outra coisa, vocês viram que às vezes o shake aparece com água e às vezes com leite. Isso porque dá pra fazer das duas formas. Só faço com leite quando vou tomar no almoço ou na janta, pra ficar mais reforçado. Se vou tomar de lanche ou com algum acompanhamento, prefiro o shake com água (porque assim fica com menos calorias).

E aí, ainda acham que é difícil viver de dieta? Lembrando uma coisa que a divosa (sim, ela é divosa!) Taís Trapp do Mais Fit Menos Fat vive falando: dieta é tudo o que você come. As pessoas tendem a confundir dieta com regime, que é um regime alimentar com uma restrição de alimentos que a gente segue por pouco tempo para algum objetivo (tipo, ir à uma festa, aí você faz a loka na semana anterior pra perder tudo o que engordou nas férias). Isso é regime. Dieta é uma lista, é tudo o que você come normalmente no seu dia a dia. É comida de verdade, e a Taís que é também uma vaca magra lindosa sabe disso e vive repetindo para os seus novos seguidores. Como a informação é de utilidade pública, acho justo compartilhar aqui.

Espero que tenham gostado desse post que foi certamente o mais pedido do blog! Me digam quais foram as melhores dicas, o que vocês já faziam e o que pretendem incorporar nas suas rotinas 😉

Receitas para testar em casa: Empadão com massa de grão de bico, Quinua com legumesPanqueca fit de banana e Bolo de caneca de shake.

Amanda Ignis

Meu nome é Amanda Ignis, mas pode me chamar de Am. Sou uma sereia do Atlântico Sul. Filha de Hermes da Lufa-lufa, nasci no Distrito 4, escolhi a Audácia e caço demônios no meu tempo livre.

24 Comentários

    1. Eu estou fazendo reeducação alimentar porque descobri que estou com pré-diabetes. Então, eu mudei toda minha dieta e depois a nutricionista me ajudou com algumas coisas. Por causa da academia também, acabei emagrecendo 6 kilos (agora ganhei 2kg de massa magra). Ainda não incluí shakes e bastante proteína, porque a nutricionista falou para eu emagrecer primeiro. Na próxima consulta vai começar a dieta para treino, não vejo a hora! 😀

      1. Isso aí!! Você está mudando a sua vida, vai ser mais saudável e consequentemente mais feliz!! Estou torcendo muito por você, gata!! 💪💪

    1. Eu tento levar uma vida saudável na medida do possível. Vou a academia com frequência, como frutas, algumas verduras e dou preferência sempre a produtos integrais, desde do pão ao arroz. Só não consigo ser tão disciplinada e focada quanto vc hehe

      Um beijo querida!
      Que bom que vc está de volta.

      http://helendutra.com/

      1. Mas isso é exatamente o que eu faço, flor! Nem é tão questão de foco, acaba virando costume preferir os integrais, lembrar da saladinha.. É uma questão de hábito e quando a gente sente as diferenças no corpo (mais disposição, número da balança baixando) fica difícil querer voltar ao que era antes. Uma escapadinha tudo bem, faz parte da vida, mas não pode ser uma rotina comer porcaria, né?

      1. Minha dieta é deliciosa, sim! Quem acha que fazer dieta é sofrer não está fazendo certo 😉
        Procura ler sobre o assunto, ver quais são os alimentos mais indicados para os teus objetivos e fica de olho aqui no blog também porque vou trazer cada vez mais dicas sobre o assunto!!

      1. Aqui no blog teremos cada vez mais posts com esse assunto, com várias dicas legais! Fica de olho!
        Beijos da Vaca

      1. Que bom que você gostou das sugestões, flor! Rap 10 com frango e salada é demais mesmo, #amo!!
        Beijos da Vaca

      1. Que bom que gostou, flor! Siiiim, eu finalmente voltei! Agora vou estar aqui quase todos os dias torrando a paciência de vocês, hehe. ♡

    1. Olha, eu amei demais a matéria e ainda relembrei da Herbalife. Meninas, já usei e foi um dos períodos que mais tive resultado nessa saga para se manter saudável. Isso foi em 2009.
      Vou voltar a tomar.

      1. Herbalife é muito ♡ porque é nutrição de verdade e é muito prático! Se quiser, flor, eu também vendo, hehe.

    1. Que demais!!!! Amei suas dicas e com certeza vou dar uma olhadinha e ve o que dá pra eu aproveitar. Também não tenho nutricionista, mas também optei por comer melhor e fzer treinos diários mesmo em casa.

    1. Oi Amanda !!
      Eu adorei ver como é sua alimentação !! São simples escolhas que fazem a diferença em nossas vidas !! Eu estava em um momento bem saudável nos últimos 2 anos, mas confesso que já tem um tempinho que estou fazendo umas escolhas ruins. E com certeza quero mudar isso novamente !! Adorei as receitas <3
      Bjim

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




@sereianda