Miscelânea

25 coisas que aprendi em 25 anos

Hoje é dia 24 de novembro. O que significa que há vinte e cinco anos atrás eu estava nascendo. Mais um ano se passou e acho que agora eu posso dizer que estou, ao menos um pouquinho, mais sábia. Ainda sou uma garota, não consigo me enxergar como adulta, devo ter síndrome de Peter Pan mesmo. Mas seja como for, resolvi compartilhar com vocês algumas coisinhas que eu aprendi nesse um quarto de século de vida. Se vai ajudar alguém ou não, eu nem imagino. Mas são coisas que certamente vou precisar me lembrar nos próximos anos que virão.

1. Não existe prazer maior do que se sentir produtivo fazendo algo que você ama.

2. Séries são uma coisa incrível e sempre queremos mais episódios. Mas sempre que elas acabam se estendendo demais vão perdendo a graça.

3. Mais vale comer meia maçã a cada três horas do que ficar o dia inteiro sem comer para emagrecer. Metabolismo lento não faz bem pra ninguém.

4. Chanel é a melhor marca para bolsas, mas o perfume tem que ser Dior.

5. Um animal de estimação é a maior companhia que alguém pode ter. O poder que eles têm de te animar quando você está triste é algo que humano algum pode fazer.

6. Não importa o quanto você deseje. Não importa o quanto você esteja louca para ouvir a voz dele. Não seja a primeira a ligar depois do encontro.

7. E se ele não ligar não é porque perdeu o seu número ou qualquer desculpa mirabolante que o seu cérebro invente. Ele só não quer mais mesmo. Próximo.

8. Arrume a cama de manhã. Sério, isso tem um poder mágico que faz com que o seu dia inteiro fique mais organizado e produtivo.

9. E faça exercícios de manhã também. Seu dia vai começar com um pique que nada nem ninguém pode derrubar.

10. Compre flores artificiais para a decoração. As plantas naturais são mais bonitas sim, mas você nunca vai lembrar de regá-las.

11. Sempre, sempre, sempre lave o rosto e tire bem a maquiagem antes de dormir. Você sabe disso, custa fazer?

12. Não compre aquelas lembrancinhas de viagem de qualquer lugar que você for. Essas coisas só servem para juntar poeira.

13. Palavras são nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de ferir e de curar.

14. Não vale a pena viver sonhando, e se esquecer de viver.

15. Dumbleodore sempre tem razão.

16. Não importa o quanto você ache que está curado, nunca pare de tomar um remédio sem o aval do seu médico.

17. Sempre aja com os outros como você gostaria que agissem com você. É uma questão de lógica.

18. Tenha personalidade. Saiba que modismos vêm e vão, mas você fica. Só adote modas que realmente combinem com a sua essência.

19. Nunca misture dois tipos de carboidratos na mesma refeição. E de preferência não coma carboidratos depois das 18h.

20. Leite e glútem deixam a sua barriga estufada. Evite.

21. Sua melhor amiga é a sua mãe.

22. O maior incentivo é o resultado positivo. Para absolutamente tudo na vida. Esforce-se para merecer esse resultado.

23. Às vezes temos que fazer coisas que não gostamos porque no futuro elas nos proporcionarão coisas que gostaremos. Paciência.

24. Aliás, paciência provavelmente é uma das maiores virtudes que uma pessoa pode ter.

25. Só não é maior do que coragem. Seja cauteloso, mas não esqueça de que muito mais importante do que a segurança é a coragem de tentar algo novo.

Amanda Ignis

Meu nome é Amanda Ignis, mas pode me chamar de Am. Sou uma sereia do Atlântico Sul. Filha de Hermes da Lufa-lufa, nasci no Distrito 4, escolhi a Audácia e caço demônios no meu tempo livre.

Posts Relacionados

39 Comentários

    1. Eu a-m-o esse tipo de post! Sou até suspeita porque escrevi um assim quando completei 20 anos: http://blogdeclara.com/20-coisas-que-aprendi-em-20-anos/

      Que legal esse item do carbo, também aprendi o mesmo e nunca tinha parado pra pensar nesse aprendizado. Já o aprendizado de evitar carbos depois das 18h eu tento muito seguir, mas sou fraca, hahaha. Também sou dessas que acreditam que ter cautela é muito massa, mas ter coragem é melhor ainda. Enfim, gostei de todos os seus aprendizados, uns fazem parte da minha vida, outros não, mas é sempre uma lista muito boa de ler! Adorei! 🙂

    1. Peguei o hábito de acordar, enquanto a água ferve para o café arrumo a minha cama e tb saio de casa com a louça lavada. Sem dúvida a melhor amiga é a sua mãe. Ela diz a verdade e tem a intuição que não falha.
      Boa terça.
      Big Beijos
      Lulu
      http://www.luluonthesky.com

    1. Oi Amanda !!
      Em primeiro lugar parabéns pelos seus 25 aninhos *-* Um quarto de século completado hehe E eu aqui com os meus 26 e também não consigo me enxergar como adulta, vai ver também tenho a síndrome do Peter Pan rsrs
      A gente realmente vai aprendendo muito e adorei saber um pouquinho dos seus conhecimentos !! E concordo em tudo com você, apesar de não conhecer os perfumes da Dior rsrs
      Bjim

      blogpatyrezende.blogspot.com

    1. Arrumar a cama quando levantar pra mim virou essencial! Quando não arrumo parece que minha vida parou!
      E não consigo fazer exercício logo de manhã, se eu fizer todas as minhas energias acabam e eu viro uma zumbi o resto do dia inteiro, mesmo que tenha dormido muito na noite anterior. Sempre preferi fazer exercícios físicos a noite, que aí sim só tomar um banho e ir dormir mais leve! rs

      Beijinhos 🙂
      Bru Santos ❤
      http://www.queseame.com

    1. adoro lista e concordei com várias coisas. a gente as vezes demora mesmo pra entender a da mãe. ainda bem que com a maturidade vem a sensatez haha e quanto ao gluten e leite, quase missão impossível isso na minha vida :~

      beijo

    1. PARABÈNS!
      e vou te falar viu, depois dos 25 passa tão rápido, você pisca e está beirando aos 30. rs
      boa ideia de post, quando me der na telha vou falar também o que aprendi nesses meus 28 anos.
      cara, como a gente muda né?
      e concordo em praticamente tudo que você descreveu rs

      beijos, felicidades.
      http://www.grbla.com.br/

    1. Parabéns Amanda!!! Muitas felicidades e sucesso!

      Fiz 25 no mês passado e fiz um post bem parecido… E é incrivel como percebemos o quanto amaduremos mesmo sendo um tanto ‘peter pan’ por dentro né!

      Beijos e aproveite seu dia

    1. Ameeeei o post! Concordo com tuuudinho o que você disse! Menos da bolsa chanel pq nunca tive uma ahahahahahhaha mas deve ser do poder ♥
      e feliz aniversário atrasadinho *-* tuudo de boom pra você lindona!

      um beeijo bonitaa ♥

      E aí, Bonita!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




@sereianda