Blogosfera

Compartilhando: histórias fitness inspiradoras

Hoje tirei o dia para visitar alguns blogs que eu curto (adooooro fazer isso!) e como estou em uma vibe muito fitness – a verdade é que esse negócio de endorfina vicia mesmo. E quando a gente começa a aprender mais sobre alimentação saudável e equilíbrio é praticamente impossível querer dar aquela escapulida com alguma coisa que a gente sabe que só vai fazer mal pro nosso corpo – alguns posts em blogs queridos com esses temas me chamaram a atenção e eu resolvi compartilhar com vocês aqui. Porque eu acho que blogosfera ainda é isso: compartilhar o que é bacana, o que nos inspira.

Eu sei porque você não está emagrecendo

A Taís do Mais fit menos fat fez um post incrível com um depoimento real falando sobre força de vontade e superação. A verdade é essa: quando a gente decide emagrecer tem que estar pronto para mudar os hábitos. É simples assim. Nada muda se você não mudar. (plus: sigam ela no snap: taistrapp! Várias dicas ótimas – gargalhadas inclusas)

A balança, o espelho e eu

A Je Wilhelm é uma leitora super fofa aqui do blog (ela faz parte do team #vacasmagras porque sim) o blog dela é super novo mas já começou arrasando nos textos reflexivos em primeira pessoa – daquele tipo que eu tanto sinto falta na blogosfera atual. Nesse post, ela contou um pouquinho da sua história, de como resolveu abraçar um estilo de vida mais saudável e assim se tornou uma pessoa muito mais realizada!

Um belo dia resolvi mudar, e rever tudo que eu devia comer

Simplesmente amei esse post da Camila, do Meninices da Vida! Isso porque foi impossível não me identificar com a história dela. Tudo o que ela fazia de errado antes, eu também fazia (inclusive – abafa – almoçar Hot Pocket por um ano inteiro! No meu caso, bem mais de um ano) O post está demais e cheios de dicas fáceis e acessíveis que a Camila está seguindo e que você pode seguir também. (plus: hoje ela falou um pouquinho sobre o seu processo de reeducação alimentar no snap meninicesdavida – e eu já estou torcendo para ela falar mais!)

Amanda Ignis

Meu nome é Amanda Ignis, mas pode me chamar de Am. Sou uma sereia do Atlântico Sul. Filha de Hermes da Lufa-lufa, nasci no Distrito 4, escolhi a Audácia e caço demônios no meu tempo livre.

Posts Relacionados

16 Comentários

    1. Oii! 🙂
      Adorei o seu post, de verdade.
      Recentemente comecei a mudar a minha alimentação também. No meu caso, só percebi o mal que me fazia quando fiquei ruim do estômago. Então antes tarde do que nunca, não é? 🙂

      Estou adorando o seu blog! *-*
      Beijos

      1. Sua linda! Fico feliz de saber que esteja gostando do blog <3
        E você podia fazer um post contando mais dessa sua história, né? Eu ia adorar ler!!
        Beijos!

    1. Oi, Amanda! Conheci seu blog hoje e já amei, adorei o layout, muitooo profissional e você escreve muito bem, além de ter posts muito criativos que prendem os leitores, de verdade! Meninaaa, meu problema era ao contrário, sempre fui magrela e sofria tentando engordar, me achava esquelética e ficava mal por isso, e minhas amigas sempre me chamaram de maluca por tentar engordar, já tomei remédios e tudo! Beijokas

      http://www.quasevaidosa.com/

      1. Que linda você!! Obrigada pelo carinho, fico muito feliz que tenha curtido o blog!! <3
        Sério? Eu adorariiiia ter esse seu problema, haha! Mas você conseguiu atingir um peso que considera legal? Como foi? Conta essa história pra gente também!!
        Beijos, linda <3

    1. Aeeee! Amo história de inspiração!
      Sempre nos inspirando a não deixar a peteca cair em momentos complicados! haha

      To amando o blog, como sempre <3
      :*

      1. Estou adorando os posts e snaps da Camila sobre o assunto, você vai gostar das outras também, com certeza!
        Vou conferir lá o seu projeto, beijos flor!

    1. Ai gente, eu queria tanto ter força de vontade pra mudar meus hábitos e ser mais saudável… Mas pra mim é muito difícil! Admiro muito quem consegue! Sempre que começo alguma mudança, chega algum dia muito próximo eu penso “ah, meu dia foi péssimo, eu tenho que me preocupar com tanta coisa, preciso de algum prazer no dia de hoje”, vou lá e enfio o pé na jaca!

      1. Essa normalmente é uma grande dificuldade das pessoas.. parece que já programamos na nossa cabeça que comida = prazer/recompensa. O principal é trabalhar pra mudar esse pensamento. É difícil, mas tente encontrar outros prazeres pra esses momentos. E quando for comer pelo puro prazer de comer tente escolher opções que te agradem, mas que sejam mais saudáveis. Pequenas substituições podem fazer uma grande diferença!!
        Beijos, linda! <3

    1. Eu já cliquei para ler todas! Estou em uma fase É AGORA! Minha alimentação está muiiito errada e ontem comecei a me alimentar melhor e comprei um tênis para começar a exercitar =D
      A academia que vou entrar pago uma mensalidade e posso fazer musculação e vários tipos de esportes e aeróbicos! Super animada para começar Muay Thai!

      Blog do Sofá
      Canal do Sofá

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




@sereianda