Fitness e Dieta

Minha experiência com shakes para emagrecer

Quem me conhece de outros Carnavais sabe que eu já briguei muuuuito com a balança. Já pesei 15kg a mais do que tenho hoje, e para minha pouca altura isso faz muita diferença. Dieta da sopa, Dieta Dukan, Dieta ABC, Dieta dos pontos… já tentei todas elas e lógico, nenhuma funcionou a longo prazo. Isso porque assim que a dieta termina a gente volta a comer como comia antes, então não tem como não engordar!

Não adianta, a melhor forma de perder e manter o peso é mesmo a reeducação alimentar. É aprender o que o seu corpo precisa, comer nos horários e comer certo. Sem exageros! É provável que você não emagreça tão rápido quanto seria em uma dieta da sopa, por exemplo, mas vai eliminar peso com saúde e depois não vai engordar, porque você vai ter reeducado a mente, a forma como você pensa em comida. Sabe quando alguém diz que tem “cérebro de gordo“? É um termo que eu odeio, mas que explica mais ou menos o que estou querendo dizer. Se você mudar a forma como pensa em comida, se ela deixar de ser uma recompensa ou um agrado para os momentos sensíveis e você enxergar que aquilo é combustível para o seu corpo, não tem como não emagrecer. É preciso aprender a fazer substituições e escolhas mais saudáveis. Tudo bem comer um brigadeiro, se você realmente ama o docinho. Mas não tem necessidade de comer um por dia, né? Ou quinze de uma vez só…

shakes para emagrecer vacas magras amanda inácio 01

O mais incrível é que eu só comecei a ficar satisfeita com o meu corpo depois que comecei a Reeducação Alimentar, aliada à prática de exercícios. É incrível como a gente começa a perder peso nos lugares certos quando aprende a comer certo. Já falei sobre falsas magras aqui no blog, lembram? Lá falei que comendo certo e praticando atividade física a gente queima gordura, não músculos, assim o corpo fica muito mais bonito, sacaram?

Pra mim, a Reeducação Alimentar aliada ao Shake da Herbalife foi o que fez total diferença no meu resultado até agora. O que eu gosto do shake é que ele é super saudável (tem 23 vitaminas e minerais, tomo ele de café da manhã e meu dia é outro! Sério, só experimentando pra vocês entenderem! Além disso, tem vários sabores (o de doce de leite é fantástico!) e sustenta como uma refeição, não fico com fome depois de tomar. Pra quem tem dúvidas, no programa Bem Estar fizeram uma reportagem bem bacana explicando um pouco mais o uso do shake, vale o play!

shakes para emagrecer vacas magras amanda inácio 04

Claro que existem diversas marcas de shakes no mercado, e com certeza elas também tem os seus méritos, mas para esse post eu estou mencionando a Herbalife porque foi uma das únicas que experimentei e aprovei o resultado (tanto que hoje em dia eu até revendo para amigas e até para alguns leitores). Há alguns anos eu também já tomei por um tempo da Lipomax (que vende em praticamente qualquer farmácia) mas não senti tanta diferença na balança e também sentia fome muito rápido depois de tomar, então não é uma marca que eu indico. Se vocês souberem de alguma outra que dá resultado, podem deixar o link nos comentários.

Mas já sabe, né? Não adianta nada tomar shake no café da manhã e jantar hambúrguer todos os dias, né? Por isso, bato na tecla, reeducação alimentar! Você precisa entender que tem que comer de 3 em 3 horas e saber o que comer! Não é difícil, só é preciso disciplina. E pra quem quer emagrecer, tomar shake até duas vezes por dia (substituindo café da manhã e jantar, por exemplo) é uma ótima opção porque são muitos nutrientes em baixas calorias. Você não vai viver de shake porque no almoço vai comer comida, mas vai comer direito e vai saber o que comer nos intervalos das refeições. Futuramente posso dar mais dicas sobre o assunto, mas é sempre uma boa ideia falar com uma nutricionista, né?

shakes para emagrecer vacas magras amanda inácio projetovacamagra 1

Pensei em fazer um post com um dia na minha alimentação, mostrando pra vocês tudo o que eu como (acho que vocês vão se surpreender com a quantidade de comida! Nunca comi tanto na minha vida, hahaha! – a maioria das pessoas acham que eu vivo só de shake, hahaha!) O que vocês acham? Compram a ideia?

E para quem tiver interesse em comprar produtos da Herbalife pode ir direto no meu site. Só clicar em “comprar” e preencher um cadastro rápido que eu entro em contato (você pode me avisar pelos comentários que se cadastrou para eu agilizar o processo) e você poderá fazer as compras por lá mesmo e ainda ganha um super acompanhamento comigo – que para quem não sabe, faço a formação contínua da empresa para ser uma Health Coach e poder dar as melhores dicas para meus leitores e clientes. Olha que mara, haha!

Amanda Ignis

Meu nome é Amanda Ignis, mas pode me chamar de Am. Sou uma sereia do Atlântico Sul. Filha de Hermes da Lufa-lufa, nasci no Distrito 4, escolhi a Audácia e caço demônios no meu tempo livre.

3 Comentários

      1. Se quiser experimentar, só falar comigo, haha. Mas realmente, tudo começa na cabeça. Sem reeducar e mudar nossos hábitos não existe milagre!
        Beijos, flor!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




@sereianda