Fitness e Dieta

Minha primeira semana na academia

Eu até nem era uma pessoa muito sedentária, já fiz academia outras vezes, mas nunca levava muito tempo. Já fiz boxe, muay thai, bike, sem contar as danças como zumba, ritmos e até ballet. Mas nos últimos tempos até a zumba que eu adoro não estava mais fazendo, então, por mais que passasse uma boa parte do dia caminhando não estava lá muito aquecida pra começar a treinar.

Não vou mentir, a primeira semana doeu. Muito. Mas agora isso já está bem tranquilo. Desde que comecei faço exercícios diferentes que o personal manda, mas a sequência de que parte do corpo trabalhar em cada dia foi sempre a mesma, até essa semana – quando as coisas ficaram mais intensas. Mas a primeira semana foi basicamente o que está aí ó:

Organização do meu treino (1ª semana):

  • Segunda: braços e abdome
  • Terça: pernas
  • Quarta: dia de descanso para os músculos, fiz só aeróbio (esteira, transport ou zumba – eu fiz zumba)
  • Quinta: braços e abdome
  • Sexta: glúteos
  • Sábado: treino funcional com a galera da Herbalife na nossa Central Fit.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Converse com seu instrutor

Desde o meu primeiro dia já disse pro personal quais eram os meus objetivos e o treino está sendo montado em cima disso (barriga trincada, mas corpo esbelto – fina e dura!) Mesmo assim, eu sempre lembro ele que não quero aumentar nenhum centímetro de manequim apenas definir – porque se eu deixar de servir nas minhas calças 34 eu mato ele! (risos) De qualquer forma, ele já me disse que para crescer perna e glúteos, que é o que a maioria das meninas da academia querem e eu detesto (desculpa, mas não tenho como dizer que acho bonito. Cada um com seu gosto, né? Você tem todo o direito de discordar do meu padrão estético também, ora bolas!) o principal em qualquer um dos casos é o que a gente come. Como eu já disse pra vocês, no post sobre falsas magras, né? 80% nutrição, 20% atividade física, 100% atitude e 0% desculpas!

minha primeira semana de academia vacas magras amanda inácio 3

Ah, lembrando que eu sempre começo e termino o meu treino com 10 a 15 minutos de esteira. No início eu só caminhava. quando comecei a conseguir correr o personal falou pra intercalar 1 minuto de corrida e 1 de caminhada até completar o tempo. Agora estou fazendo 2 minutos de corrida e 1 de caminhada. Tenho gostado bastante desse tempo correndo na esteira. Pode não parecer muito libertador correr no lugar igual a um hamster, mas só de poder correr pra mim já é demais, afinal a minha asma sempre atrapalhou demais pra isso e só agora eu estou conseguindo correr de verdade, olha que louco!

Pretendo em breve mostrar a vocês quais são os exercícios que eu faço, mas primeiro tenho que aprender o nome deles, né? Hahaha. Enquanto isso, acompanhem pelo snapchat avacamagra que lá eu sempre posto vídeos e comentários sobre os meus treinos. Em breve faço um novo post atualizado, pois agora os treinos semanais já estão bem mais puxados!

Amanda Ignis

Meu nome é Amanda Ignis, mas pode me chamar de Am. Sou uma sereia do Atlântico Sul. Filha de Hermes da Lufa-lufa, nasci no Distrito 4, escolhi a Audácia e caço demônios no meu tempo livre.

Posts Relacionados

9 Comentários

    1. A minha primeira semana na academia, foi um marco. um marco de dor. era dor em tudo quanto é lugar, se não fosse determinação não continuaria, por fim musculação virou habito pra mim, e hoje tem quase 3 anos que estou na lida pra conseguir o corpo “ideal” aquele mesmo que cada um tem uma visão sobre ele rs. Curti muito seu post, bem inspirador!
      Bjão ♥

      1. Que bom que gostou, querido! Fico feliz que tenha curtido!! No início foi assim comigo também, agora já acordo mega animada porque tenho que ir pra academia!! <3
        Beijos!!

    1. Fico feliz que está gostando da academia. Voltei para academia por questões de saúde e pode se dizer que dessa vez estou adorando.

      Beijos Tati

    1. Am do céu, não vejo a hora de terminar a faculdade pra poder entrar na academia, eu necessito, sabe? Nem é por peso, mas pra me mexer, fazer algum exercício pra melhorar as dores que sinto no corpo, mas ó, vou te contar uma coisa, eu já deixei de começar academia por vergonha das pessoas ficarem me olhando :/ sei lá, mas tenho vergonha.

      1. Eu já tive muita vergonha também!! Ia só com roupas largas e achava que todo mundo estava olhando pra mim e me achando gorda e desengonçada. Morria de inveja das meninas que iam só de top com a barriguinha de fora porque tinham “aquele corpo” e ficava lindo. Hoje eu fui pra academia de top. Em raras vezes me lembro de ter me sentido tão orgulhosa de mim!!
        Persistência, linda!! Você também consegue <3

    1. Meu, quase morri coma frase “fiquei com dor em músculos que nem sabia que existiam!” Você está linda demais. E o mais importante: está feliz e focada. Parabéns! *-* é uma inspiração!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




@sereianda