Blogosfera

O que blogueiras famosas me ensinaram sobre blogosfera, estilo e vida

Essas meninas chegaram onde chegaram por algum motivo e minha tarefa hoje foi tentar desvendar justamente os motivos de tanto sucesso, analisando o que eu individualmente aprendi, e posso aprender com cada uma dessas lendas. Desde que eu dei um tempo nesse mundo da blogosfera passei a refletir muito sobre o que eu queria para mim, como seria orquestrada a minha jornada, porque eu acredito que por mais que fatores como sorte estejam envolvidos na vida da gente, a maior parte ainda é resultado de trabalho mesmo. E eu amo blogar! Não aguentava mais ficar longe de um painel no wordpress, haha.

Hoje, compartilho com vocês os maiores aprendizados que tive não apenas relacionados a blogs, mas à vida mesmo, tudo com essas meninas aí, algumas até mais novas do que eu. Agora só falta colocar tudo em prática…

O que aprendi com blogueiras famosas Taciele Alcolea Bruna Vieira Lia Camargo

A Bruna montou o Depois dos Quinze ainda bem novinha, quando passou por uma desilusão amorosa. Várias bloggers têm uma história semelhante, a diferença é que a Bruna seguiu com o blog e foi se aprimorando, explorando novos assuntos, sem nunca deixar o seu jeitinho de lado e focando forte naquilo que ela faz de melhor: escrever textos realistas e sinceros. Eu sou fã dela mesmo.

Já a Taciele Alcolea era uma Barbie exagerada, lembram? Mas ela nunca se deixou desanimar com comentários negativos e foi lapidando o seu estilo – ela ainda é fã da Barbie, mas agora está muito mais elegante e é impossível não amar o blog dela!

A Lia foi quem mais me ensinou sobre perseverança. O blog dela já existe há mais de 10 anos e ela trabalha forte com internet, já chegou a ter 10 sites no ar ao mesmo tempo (alguém mais é do tempo do Dolls.com.br?) Isso me faz pensar que se eu tivesse o mesmo blog que eu tinha há dez anos atrás (comecei a blogar há 12 anos) talvez eu pudesse estar em um patamar bastante diferente e ser mais reconhecida. A minha mania de ficar mudando tudo e mudando URL e tã-nã-nã certamente não me ajudou em nada e bora aprender com a Lia!

 

O que aprendi com blogueiras famosas Giovanna Ferrarezi Melina Souza Carol Burgo

Acho que o que a Giovanna mais me ensinou foi a ser mais divertida. Não ter medo de expor meu lado brincalhão e engraçado. No início eu me irritava quando tentava ler algum texto dela e não conseguia por causa das palavras escritas propositalmente erradas para serem engraçadinhas. Ela já controla isso melhor hoje em dia, mas a essência de quem ela é ainda está lá, nas postagens divertidas, no layout colorido e nos looks com ar de gringa sonhadora.

O que eu mais aprendi com a Melina foi a procurar a beleza nos detalhes. Aprendi a olhar uma cena bonita procurando um enquadramento, como se meus olhos fossem a lente da câmera. Acho que todo mundo que conhece o trabalho dela passa por uma fase de querer fazer fotos iguais às dela, de tão lindas que são! E eu não sou exceção à regra, mas hoje eu acho que já consigo captar mais o ensinamento por trás das entrelinhas e desenvolvi muito do meu olhar na fotografia graças à Melina. Se não fosse por ela, eu nunca teria visto que em um ponto na minha cidade, em meio às lajotas cortadas de forma irregular, tem uma em formato de coração.

A Carol não é tão famosa quanto eu gostaria, mas pra mim ela é a diva master em matéria de combinação. Também adoro o estilo dos posts dela, ela explica as coisas, usa exemplos, não é apenas o Look do dia – certamente me inspiro muito nela! – Eu acho que vou fazer uma campanha pra ela ir no próximo Fashion Week (imagina o tanto de coisa que ela ia ter pra dividir com a gente!)

 

O que aprendi com blogueiras famosas Camila Coelho Camila Coutinho Ale Garattoni

Ale Garattoni é quem mais me ensina sobre branding (fortalecimento de marca), eu simplesmente amo os posts dela sobre empreendedorismo. Ela ensina pelo exemplo também, por mais que nos digam que o blog tem que ter um nicho bem específico, o dela é até meio misturado, mas tem as categorias bem definidas, a navegação é demais, fato.

Camila Coutinho ensina a ser diva, né pessoal? Amo os posts dela sobre moda porque ela realmente entende do assunto. Amo os looks, o estilo e as dicas. Por mais que a gente saiba que ela tem dinheiro, sempre aparecem dicas mais acessíveis, né? Eu acho ela demais.

Já a Camila Coelho me ensinou a valorizar mais a minha feminilidade. Eu não sou muito feminina, mas é a gente ver uma foto sem maquiagem e uma com para perceber que mesmo algo sutil já dá uma diferença enorme. Ah, claro, ela também me ajuda e dá várias dicas com makes, né meninas? Acho que todo mundo já deve ter assistido pelo menos um tuto de make dela (só o de contorno eu já devo ter assistido umas cinco vezes!)

Em resumo, acho que o que todas essas meninas mais me ensinaram foi a lapidar meu estilo, mas ser quem eu sou. Favorecer os meus pontos fortes e persistir. Seja no blog ou na vida a gente tem que seguir em frente e manter o foco, isso é algo muito difícil pra mim, mas prometo me esforçar ao máximo! Especialmente agora que estou lançando o Vacas Magras e estou amando esse espaço!

Amanda Ignis

Meu nome é Amanda Ignis, mas pode me chamar de Am. Sou uma sereia do Atlântico Sul. Filha de Hermes da Lufa-lufa, nasci no Distrito 4, escolhi a Audácia e caço demônios no meu tempo livre.

Posts Relacionados

28 Comentários

    1. Acredito que a maior lição que podemos tirar dessas blogueiras é: Seguir em frente e trabalhar duro! Eu mesma já desisti várias vezes dos meus blogs e começava um novo, desistia e começava outro. Nunca segui em frente com o mesmo, me dedicar de verdade, ler, estudar sobre um assunto para depois postar. As pessoas acham que é só sentar na frente do computador e tãn dãn, nasce um post de sucesso kkkkk. Trabalhar, investir tempo e conhecimento no seu blog é o que vai dar resultado.

      Gostei do post, já estava com saudade de ler seu blog. Ainda bem que voltou!!

      1. Oi, querida!! Concordo plenamente com você! A maior lição é persistir, ser você mesma e ser fiel ao que você se propôs. Eu já cansei de abrir e fechar blogs, mas não consigo ficar longe desse mundo e sempre acabo voltando, então porque eu começo um blog novo do zero? Melhor me dedicar ao que eu já tenho, né?? Pena que demorei tanto pra entender isso, hahaha. Mas agora eu entendi e vamo que vamo! Hahaha. Beijos, flor!!

    1. Adorei esse post. Acho que foi o que eu mais gostei de longe e me faço a mesma pergunta TODO O SANTO DIA: e se eu tivesse dado continuidade com o blog? Tudo bem que ficar mudando de url 100% do tempo (oi!) não é exatamente a melhor das opções, mesmo que a mudança de nome signifique quase sempre a mudança “interior” que a gente acaba sofrendo com o tempo. O pior de tudo é olhar para trás, ver aqueles blogs que a gente não tem coragem de deletar e ver o quão diferente somos hoje, né? Hahaha. E ver esse post só deu mais e mais vontade de voltar com meu blog, nossa. 🙁 Sad but true.

      Enfim, todo o sucesso do mundo, Am! <3

      1. Eu acho que sou a pessoa que mais entende essa coisa de querer mudar tudo o tempo todo. Sou muuuuuito inconstante e isso se refletiu demais na minha vida na blogosfera. Aqui estou eu, começando mais um blog do zero. E se eu ainda tivesse o Vinte e Poucos? E se eu ainda tivesse o blog que eu montei em 2002 que nem lembro o nome? Talvez as coisas seriam bem diferentes, mas fazer o que, vivendo e aprendendo. E você também, gata! Se você ainda tem blog parado que não deletou, reativa ele!! Vem no embalo comigo e vamos sacudir a blogosfera juntaaaas!! <3
        Beijooos!

    1. UAU! Que honra ‘me encontrar’ aqui neste post tão legal e em ótimas companhias, em um blog tão lindo!

      Parabéns pelo ótimo trabalho e muito obrigada pelos elogios e pelo link!

      beijo e sucesso!

      1. Oh meu Deus, Ale Garattoni comentou no meu blog! Hahaha, obrigada pelo carinho, linda!! Sou sua fã! <3
        Beijos!!

    1. Conheço a maioria das blogueiras que mencionou, mas a que mais me inspira é a Camila coelho, pois mesmo com toda a fama ela não perdeu a essência de sempre.

    1. Que bom que você voltou a postar Amanda!! Sou da época do Vinte e poucos ♥ hehehe, sempre gostei dos seus posts e do seu cabelo!!! confesso haha, também sou dessas que vivia mudando o nome/URL do blog 😐 já posto a 5 anos mas fui mudando de blog e esse ano voltei! hehehe, Sobre as blogueiras adoro muitas delas, e em especial a Bruna e a Taci, a Taci conheci quando ela ainda tinha aquele quarto pink chamatiiiivo que dói (mas que eu amava hahaha) e a Bruna conheci lendo a capricho (faz tempo :P) a Melina mora “perto” de mim e concordo com você as fotos dela são simplesmente MARAVILHOSAS!!! Não conhecia a Carol, mas depois desse post resolvi dar uma olhada no blog e amei, obrigada pela dica ♥ enfim vim só pra dizer BEM VINDA de volta!! beijinhooos e muuuuito sucesso! 😀

      1. Lindaaa, obrigada pelo carinho!! Fico feliz que goste do meu trabalho – apesar da inconstância. Juro que vou fazer o máximo pra mudar isso agora!
        Beijos!!

    1. Seguir em frente e manter o foco, às vezes, é tão difícil, né? Mas quando a gente vê nos outros o resultado que isso traz, nos faz pensar duas vezes. Conheço muito pouco essas blogueiras, o que sei é por causa de minha irmã, que adora, rs, mas reconheço a dedicação e esforço com que elas fazem o trabalho e admiro. Sou muito inconstante, principalmente com blog, e bato palmas – e até o Tocantins – pra quem persevera tanto tempo assim.
      Além disso, eu adoro a blogosfera (e não consigo largá-la por muito tempo) por causa de tudo isso que você falou no post, e outras coisas mais. É singular a forma como a gente cresce com certas pessoas, amadurece compartilhando as experiências e opiniões uns dos outros, muda de ideia sobre certos assuntos algumas vezes… Isso é fabuloso! Quando você absorve de verdade as coisas boas que esse universo tem pra oferecer, você acaba se tornando uma pessoa e um(a) blogueiro(a) melhor.

      1. Com certeza!! Eu cresci na blogosfera, fiz meu primeiro blog com 12 anos e desde então sei que evoluí muito com esse mundo mágico, meio místico e terra de ninguém. Eu sou extremamente tímida e aqui eu não tenho vergonha de ser eu mesma e isso é demais! Aprendi a falar melhor com as pessoas e no geral a blogosfera só me ajudou e isso é demais!!
        Beijos, querido! Obrigada pelo seu comentário <3

    1. Que ótima reflexão sobre essa blogueiras. Eu penso e sinto exatamente o mesmo por elas, cada uma com seu sucesso, mas nos ensinando um jeito novo de blogar e de conduzir nossa imagem, vida pessoal e entre tantas outras coisas no mundo dos blogs. Confesso que a minha maior inspiração é a Lia e a Bruna, são guerreiras demais nesta área e merecem muito, mais muito respeito e todo o merecimento pelo trabalho incrível que elas fazem.

      1. Que bom que você gostou do post, linda! Fico muito feliz! <3 A Lia e a Bruna realmente são duas inspirações enormes! A gente sabe que nada foi fácil pra elas, vendo hoje fica fácil dizer que elas tiveram sorte, mas quem conhece há mais tempo sabe que foi muito trabalho mesmo!!
        Beijos!

    1. Amanda esse negocio de mudar é realmente incrivel, lembro que seus estilos sempre que mudam pouca coisa fica como antes, como o estrelinha, e o que eu visitava todos os dias que se chamava vinte e poucos, depois veio o amandainacio.com sempre com um estilo inovador, mas com o mesmo carisma de sempre! como agora!! é maravilhoso ter você de volta a este mundo blogueiro, um grande beijo do seu amiguinho de época, giz <3

      1. Meu deus, acho que você ganhou, é o leitor mais antigo até agora, hahah! Fico feliz que goste do meu trabalho, mesmo com tantas mudanças, hahahaa. Beijoooos!!

    1. Am! Meu Deus que alegria ler um post seu de novo hahaha! <3 Você com certeza é uma das minhas blogueiras favoritas, te acompanho desde os Vinte e Poucos, era loooooouca por ele! E já tô viciadinha no Vacas Magras, vai com tudo garota! <3

      Beijinhos.

      1. Ai sua lindaaaa!! Espero que goste daqui ainda mais que do VP, prometo que vou fazer o possível pra isso!
        Beijos!

    1. Oi, Am.
      Grande parte dessas blogueiras também me inspiraram a ser quem sou hoje, mesmo sendo de outro segmento. Você também me influenciou muito.
      Te conheci na coluna no Depois dos Quinze, depois conheci seu blog, Vinte e Poucos. Lembro de todas as suas transições, capilares e blogásticas (??), hehe.
      Adorei esse seu novo canto!
      Beijocas da Barb.
      http://www.segredosentreamigas.com.br

      1. Nossa, que bacana! Faz muuuuuito tempo essa coluna no blog da Bru, mas amei participar! <3 Seja bem-vinda, espero que curta o meu novo cantinho!
        Beijos!

    1. Oi, chuchu 🙂
      Adorei esse seu post e me senti honrada em estar entre as blogueiras citadas. Fiquei feliz em saber que aprendeu a prestar mais atenção aos detalhes depois de ter me conhecido ♥ receber feedbacks assim me motivam a continuar com o meu trabalho 🙂
      Muito obrigada pelo carinho e que seu blog te traga tanta felicidade quanto o Serendipity traz pra mim :*

      1. Meu Deus, ganhei um comentário da Mel! Que incrível! Haha!!
        Obrigada pelo carinho, volte sempre!! <3

    1. Oi Am, fiquei sem saber se deveria ou não comentar e depois pensei, por que não? Eu amava o vinte e poucos e confesso que fiquei bem/muito chateada quando você desativou. Por sorte tinha salvado alguns posts seus no meu evernote, tenho uma pasta lá (Blogs) e sempre que vejo algo que não dá tempo de ler, jogo lá para ler depois. E assim fiquei, de vez em quando relia tinha uma ideia bacana e tal.
      De coração, espero que você continue blogando, tem muito talento e certamente, se continuar será muito reconhecida, você tem talento rs
      A maior lição é que sempre dá pra recomeçar, e pode ter certeza que seu texto me animou e vou estar aqui torcendo sempre por você, com blog ou sem blog, mas se for com blog é melhor hahaha

      Beijos lindona,

    1. Oi 🙂 Tudo bem? Nossa, muito bacana esse seu exercício pessoal de enxergar as virtudes das pessoas que te inspiram. Isso sim é aprender com o outro e enxergar melhor o que existe ao seu redor.
      Te desejo sucesso com o blog. Você manda bem em conteúdo, fotografia e design.
      Parabéns 🙂

      Hida,

      http://www.blogdahida.com

      1. Muito obrigada pelo carinho, linda! Fico muito feliz que tenha gostado do blog. Te espero aqui mais vezes ❤️
        Esse é um ótimo exercício mesmo, assim a gente percebe o que pode aprender com o outro.
        Beijos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




@sereianda