Fitness e Dieta

Descubra se você é uma falsa magra (e 3 dicas para ser magra de verdade!)

Acho que já passou o tempo em que falar sobre dietas era um tabu na blogosfera, não é? Lembro quando antes qualquer coisa que uma blogueira falasse sobre o assunto já tinha um caminhão de pessoas revoltosas acusando a pobre de incentivar a anorexia e padrões estéticos inatingíveis. Galera, por favor, me digam que eu estou certa e que já passamos dessa fase, certo?

Ainda assim, até hoje vejo blogueiras e até mesmo artistas que emagreceram dizendo que foi apenas por questões de saúde. Claro que a saúde importa! Demais! Mas dizer que “ah, é só questão de saúde mesmo” na maior parte das vezes é uma grande hipocrisia. Não estou dizendo que todas as pessoas têm que querer ser magras e saradas, mas qual é o problema de querer isso? Para muita gente, querer ser magro é quase um motivo de vergonha. E deixa eu dizer qual é o grupo que mais sofre com isso: as falsas magras.

As falsas magras são basicamente aquelas meninas que ficam lindas de roupas, mas na hora de colocar um biquíni acaba o bom humor – isso porque podem parecer fininhas, mas tem o percentual de gordura elevado (muita gordura pra pouco músculo). Eu, durante muito tempo, estive nesse grupo. E honestamente, ainda acho que posso melhorar. Não em termos de perda de peso, mas no desenvolvimento de massa muscular – continuo nesse ponto mais adiante. – A questão é que ser uma falsa magra é receber vários comentários do tipo “mas você não precisa emagrecer!”, “você já é magra!”, “está maluca?!” O problema é que quem faz esses comentários normalmente não sabe o que escondemos por baixo das roupas…

falsa magra percentual de gordura vacas magras amanda inácio

Gordurinhas localizadas, pneuzinhos, flacidez, celulite… A lista é grande e bastante desanimadora. Repetindo: se você está feliz com o seu corpo, mesmo com um pneuzinho ou outro, ótimo! Mas por favor, não venha desmotivar a coleguinha que quer algo diferente. E, meus amigos, acreditem em mim quando eu digo que deixar de ser uma falsa magra é muito mais difícil do que perder peso! Acontece que quando a gente perde peso sem fazer isso de forma saudável é impossível não ficar com um aspecto de falsa magra. Era eu na primeira foto, que emagreci 13kg com a Dieta Dukan – claro que funciona na balança, mas como eu disse, o resultado na praia não é tão bonito, concordam? Isso porque é uma dieta restritiva, que a gente deixa de ingerir alimentos importantes para o organismo e dessa forma perdemos peso, mas muito disso é massa magra, ou seja, músculos! – Ah, seu eu soubesse disso naquela época…

Para acabar com esse visual a ideia é comer de forma consciente e saudável. Na segunda foto eu estava com 5 quilos a menos do que na primeira, mas vocês podem ver que muito disso foi gordura, certo? Eu perdi gordura e mantive a minha massa muscular! Para isso eu estou fazendo reeducação alimentar e usando produtos da Herbalife (e não, eu não vivo só de shake! Hahaha! Aliás, nunca comi tanto na minha vida, porque na reeducação temos que comer de 3 em 3 horas para manter o metabolismo rápido!)

Não é tão difícil quanto parece, apenas questão de escolha. Eu escolhi ser mais saudável, e perder peso. E não há nada de errado nisso. Agora estou trabalhando para definir. Quero uma barriga saradinha, haha. Mas não acho que preciso perder mais peso. Pelo contrário, com a academia talvez meu peso até aumente porque massa magra pesa mais do que gordura, mas vou estar baixando o meu percentual de gordura, o que é ótimo, não??

Agora, se liguem nas regras para deixar de ser uma falsa magra: 

1. Coma de tudo! O melhor é conversar com um nutricionista e estabelecer uma dieta equilibrada. E não esqueça de sempre comer algo antes e depois do treino. Antes: carboidrato bom (pra dar energia) e depois: proteína (para os músculos). Eu gosto da Herbalife porque tomando meu shake no café da manhã já sei que estou ingerindo uma boa quantidade de vitaminas e já começo bem o meu dia, mas essa é apenas uma das opções.

2. Coma de 3 em 3 horas: não importa se está no meio da reunião, seu corpo precisa de alimento para funcionar direito e queimar as gordurinhas indesejadas, do contrário, você começa a queimar massa magra! Eu faço 3 refeições bem servidas (café da manhã, almoço e janta) e 3 lanchinhos entre eles. Em breve farei um post detalhando isso melhor!

3. Treine! Não adianta, você vai ter que reservar um tempinho para treinar. Mas não precisa passar o dia inteiro na academia não, viu? A regra é clara: 80% nutrição, 20% atividade física, 100% atitude e 0% desculpa!

Amanda Ignis

Meu nome é Amanda Ignis, mas pode me chamar de Am. Sou uma sereia do Atlântico Sul. Filha de Hermes da Lufa-lufa, nasci no Distrito 4, escolhi a Audácia e caço demônios no meu tempo livre.

Posts Relacionados

19 Comentários

    1. Amei esse post! Certo que sou uma falsa magra! Quero começar academia logo, mas e a preguiça….?
      Parabéns pela atitude!

      1. Hahaha, faz parte! A gente tem que fazer um pouquinho de esforço no começo, mas a recompensa depois é algo incrível!! Me sinto muito melhor depois de voltar da academia, e me sinto muuuuito mal se por alguma razão eu não consigo ir.. No começo é pior mesmo, mas depois é só alegria, hahaha. Beijos!

    1. Sempre fui magra demais e sempre sofri com isso. Até chorar, chorei muitas vezes por causa de piadinhas. Depois de 3 gestações e um aborto espontâneo resolvi q apesar de estar em.forma de roupa, n me gostava de biquíni, aquele pneuzinho me incomoda muito. Estou há 1 ano malhando, mas desanimei por falta de.apoio, pois é ruim vc ficar nos seus objetivos sem o apoio de alguém, mas estou disposta a lutar pra ter meu abs do jeito q desejo. É o que eu quero. Pronto! Me identifiquei demais com seu post, desculpe se o outro comentário n foi, acho q deu algum erro mesmo, pq a net de manhã estava uó. Ah! Desculpe o comentário gigantesco. Beijo sua #vacamagra rs. 😘

      1. Que bom que você curtiu o texto, flor!! Fico muito feliz e #tamojunto! Bora trincar para o verão! Você não está sozinha, você é uma #vacamagraaaaa!!! Hahahah
        E nem esquenta, eu que já tava achando que era bug aqui, mas sei bem o que é a net ficar trollando a gente, haha.
        Beijos, gata!! <3

    1. Amanda, você não era uma falsa magra na imagem da esquerda, você tinha apenas um tico a mais de gordura corporal que vamos combinar que era magra sim, você já tinha emagrecido bastante na primeira foto, na segunda tu tá de parabéns, eu se conseguir chegar na primeira já estou feliz, sempre fui magra mas engordei, já emagreci 10kg mas em vez de continuar a dieta eu parei por muitos meses e mantive o peso, motivo? enjoei, agora faz 1 mês que voltei, e a cada semana estou aos poucos restringindo o carboidrato, esta semana cheguei ao limite, só como mesmo carboidratos das verduras, legumes ou frutas, depois que vi você no insta e seus resultados com herbalife resolvi dar uma chance pois sempre tive preconceito com a marca (antigamente ela era sim bem porcaria), de tanto ler artigo cientifico de nutrição eu entendo o básico para não ser enganada né? rs bem fui na casa de uma revendedora, ela me pesou naquela balança que mede a % de gordura e massa, fiquei tão triste 29% de gordura e 22% de musculo, faço musculação a muito tempo mas como disse ne, tinha parado a dieta, não sei com quanto de gordura você está na primeira foto e na ultima, se puder fala ai para eu ter uma noção de onde quero chegar (incentivo <3) pelo menos nos 20% porque meu não aguento mais! Ah sobre a herbalife, eu gostei dos produtos, tomei chá, tomei shake, ainda não comprei nenhum, a unica coisa que eu não entendi foi porque diabos colocaram AÇUCAR no suplemente de atletas (aquele preto), mas ok, bem falei de mais. Beijo, e posta mais sobre sua alimentação e como você conseguiu chegar até ai.

      1. Eu não me sentia magra, não me achava magra. Agora que está caindo a ficha que “hey, acho que eu não sou mais gordinha” porque toda a minha vida eu sempre fui “a gordinha”, essa parte de consciência corporal é muito relativa. Eu acho que eu era uma falsa magra na primeira foto porque certamente o meu índice de gordura corporal estava mais alto do que eu gostaria. Mas você tem todo o direito de achar que não, né? Isso é muito relativo.. Pena que não sei meu índice de gordura naquela época, nunca fiz uma avaliação, mas pode ter certeza que assim que eu conseguir marcar uma venho contar os resultados pra vocês. Não gosto muito dessas balanças, elas não são muito confiáveis, acho. Prefiro fazer com um profissional mesmo..
        Se você quiser comprar algum produto da Herbalife pode falar comigo que eu te ajudo e te dou um acompanhamento completo, pois estou fazendo a formação contínua de Health Coach aqui na Central Fit de Porto Alegre e estou adorando!!!
        Sobre o suplemento para atletas, eu tomo. Não sou nutricionista, não sei qual a importância de cada um dos compostos que vai ali dentro, mas segundo os nossos treinamentos tudo foi testado e retestado para ajudar os nossos músculos a se recuperar o mais rápido possível depois do treino e assim termos um excelente resultado! Eu não sei exatamente o que vai ali dentro, mas estou notando muito os resultados, então estou feliz! Hahaha.
        Pode ter certeza que posts sobre alimentação não vão faltar por aqui! Especialmente os bem pessoais, que eu sei que vocês adoram! Hahah.
        Beijos, gata!!

    1. Essa história de falsa magra me definiu! Hahahhaha O pior é que as pessoas me elogiam mas só eu sei o quando eu fico triste quando me olho no espelho. Eu sei que é um pouco (ou tudo!) culpa minha. Deveria comer melhor (pq acho q eu como mal pra cacete) e me exercitar mais. Até comecei o ano com corrida de rua e dieta. Segui à risa. Mas desanimei quando a minha amiga perdeu 14kg e eu não emagrecia nem 1 grama! 🙁 eu sei que faz parte do meu tipo físico mas o negócio é que eu desanimei e já faz mais de meses que não sei o que é pôr um tênis e enfrentar a preguiça. Pretendo voltar, mas por enquanto só estou no pretendo…
      Beijoooks gatann!

      1. Talvez a tua dieta não estivesse de acordo com os teus objetivos, flor. Você foi numa nutri? Mas vem com a gente, entra pro foco no #projetovacasmagras e bora arrasar no verão!!
        Sei bem como é essa coisa de lidar com elogios quando a gente discorda deles. Mas não tem jeito, se a gente não mudar, as coisas vão continuar como estão. Boraaaaa!!
        Beijos, linda! <3

    1. Sou uma falsa magra (apesar de ter umas gordurinhas que me incomodam). Comecei meu treino recentemente e estou tentando melhorar minha alimentação! Vamos que vamos! Quero ser fitness hahaha

      1. Continua se esforçando, flor!! No início é mais difícil mesmo, depois que vira hábito é só alegria <3
        Beijos!!

    1. Eu simplesmente amei esse post,parece que foi escrito pra mim kkk.To cansada de escutar pra que você faz dieta ?quer entrar na garrafa ? kkkk.Bom eu sou aparentemente magra mas foi como você ,quando estou vestida,porque de biquíni só Deus na causa a banha é gigantesca.O meu problema é que eu sempre
      começo a reeducação alimentar e desisto 🙁 .Esse post e sua foto me deu um animo vou começar a me exercitar e comer direitinho.Não poderia de falar que eu amei seu blog você escreve super bem e esclareceu tudo direitinho.Bjs

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




@sereianda