Beleza

Alimentos que fazem o cabelo crescer mais rápido

A gente sabe que a nossa alimentação influencia em tudo no nosso corpo, não é? Com os cabelos a coisa não é diferente. Para cada deficiência existe uma solução – possíveis patrocinadores do ramo cosmético provavelmente vão me trucidar agora -, mas ao invés de gastar horrores com cremes e tratamentos talvez a solução para recuperar a saúde dos seus fios esteja dentro da sua geladeira!

crescer cabelo mais rápido vacas magras amanda inácio 01
Primeiro saiba identificar de quais sintomas o seu cabelo está sofrendo e vamos partir pra ação! Descubra a melhor forma de tratá-los:

1. Cabelo cresce muito devagar

    • Deficiência
      Manganês, ácido graxo e ômega 6.
    • Alimentos que suprem a deficiência
      Óleos vegetais, semente de linhaça, feijão de soja, cereais integrais, gema de ovo, verduras, nozes, abacaxi e cenoura.

2. Cabelo seco e quebradiço

  • Deficiência
    Ácido linoléico, iodo, vitamina A, vitamina C, proteínas, cobre, zinco.
  • Alimentos que suprem a deficiência
    Óleos vegetais, semente de linhaça, feijão de soja, queijos, leite integral, manteiga, gema de ovo, cebola, levedura de cerveja, germe de trigo, castanha-do-pará, amendoim, ervilha, trigo integral, frango, frutos do mar, carnes magras, peixes variados, fígado, frutas cítricas e hortaliças cruas.

3. Queda da raiz (fio tem uma bolinha branca na ponta)

  • Deficiência
    Cálcio, ácido pantotênico, biotina, zinco, proteínas, selênio.
  • Alimentos que suprem a deficiência
    Gema de ovo, cereais integrais, germe de trigo, castanha-do-pará, leite e derivados, verduras (como couve, espinafre e brócolis), ervilha, tomate, milho, carne magra, fígado, frango, ostra e peixes variados.

4. Fios finos, sem brilho e sem vida

  • Deficiência
    Cobre, zinco e proteínas.
  • Alimentos que suprem a deficiência
    Carnes magras, fígado, peixes variados, frango, ovo, trigo integral, levedura de cerveja, germe de trigo, castanha-do-pará, amendoim e ervilha.

Lembrando que atualmente uma boa forma de garantir que você está ingerindo uma boa quantidade de vitaminas e minerais, sabendo que dificilmente conseguimos consumir tudo o que o nosso corpo precisa apenas com a alimentação, é fazer uso de algum suplemento.

Existem vários multivitaminas no mercado, eu uso o da Herbalife e desde que comecei a tomar não apenas meus cabelos, mas também minha pele e unhas ficaram muito mais saudáveis! Você pode comprar o seu multivitaminas direto no meu site da Herbalife – é só clicar no botão “comprar” lá no cantinho pra fazer o seu cadastro. O mais legal é que comprando qualquer produto lá você ganha um acompanhamento personalizado com euzinha aqui! 🙂

Fonte: mdemulher

Amanda Ignis

Meu nome é Amanda Ignis, mas pode me chamar de Am. Sou uma sereia do Atlântico Sul. Filha de Hermes da Lufa-lufa, nasci no Distrito 4, escolhi a Audácia e caço demônios no meu tempo livre.

1 Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




@sereianda